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Ampliar o ambiente de vendas pode ser o diferencial para as empresas se destacarem durante a Black Friday. (Foto: Envato Elements)

E-commerce pode impulsionar vendas da Black Friday

Por: Redação | Em:
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Este ano, dois em cada três brasileiros pretendem comprar na Black Friday, segundo um estudo do Google que ouviu cerca de 1.800 brasileiros das classes A, B e C de todo o País.  Com a aproximação da data, marcada para o dia 24 de novembro, o varejo se prepara para atrair o máximo de consumidores.


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Entretanto, os hábitos de consumo estão mudando, e as lojas físicas têm percebido a necessidade de migrar para o mundo digital a fim de atender a uma parcela crescente de clientes que preferem fazer compras online. A pesquisa do Google indica que 91% dos consumidores pesquisam online antes de comprar na Black Friday.

Segundo Cristiano Lins, especialista em e-commerce e CEO da Prolins, para manter a competitividade e proporcionar uma experiência de compra diferenciada, a reinvenção dessas lojas se torna crucial. “A Black Friday é uma oportunidade incrível para as empresas impulsionarem suas vendas, e o e-commerce é a ferramenta perfeita para alcançar um público mais amplo. Lojas que migram para o ambiente online têm a chance de aumentar suas vendas e competir de forma eficaz”, afirma.

Cristiano também explica que a migração para o e-commerce oferece inúmeras vantagens. “Ao oferecer produtos e promoções online, as lojas alcançam clientes que podem não estar dispostos a enfrentar multidões nas lojas físicas. Além disso, o e-commerce permite que as lojas ofereçam uma experiência de compra personalizada. Por meio da análise de dados, as empresas podem direcionar ofertas específicas para os clientes, criando uma abordagem mais eficiente”, elucida.

Ainda de acordo com o Google, a tendência é que o e-commerce cresça 42% até 2025. Dessa forma, é fundamental que as empresas estejam atentas a essa tendência e invistam em estratégias de marketing digital e presença online para se manterem competitivas no mercado.

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