Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
abilio diniz

Abilio Diniz foi um dos fundadores do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e havia deixado o quadro de executivos e sócios da rede de supermercados. (Foto: Amanda Perobelli/Agência Estado)

Morre empresário Abilio Diniz aos 87 anos

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

Um dos grandes empresários da história do Brasil, Abilio Diniz, faleceu na noite do último domingo (18) aos 87 anos. Ele estava hospitalizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, tratando uma pneumonia há duas semanas. Antes de sua morte, Abilio Diniz apresentou sintomas durante uma viagem a Aspen, no Colorado. Ele retornou ao Brasil às pressas em um avião equipado com uma UTI e foi internado imediatamente.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


A família Diniz confirmou o falecimento de Abilio Diniz devido a insuficiência respiratória causada por uma pneumonite. Ele deixa para trás cinco filhos, esposa, netos e bisnetos. A família agradeceu as mensagens de apoio em nota pública.

A morte de Abilio ocorre um ano e meio após a perda de seu filho João Paulo Diniz, aos 58 anos, vítima de mal súbito.

O empresário Abilio Diniz

Abilio Diniz foi um dos fundadores do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e havia deixado o quadro de executivos e sócios da rede de supermercados. Além disso, estava envolvido em uma disputa societária antes de deixar o GPA, que passou a ser controlado pelo grupo francês Cassino

Com um patrimônio estimado em R$ 12 bilhões, ele era considerado um dos homens mais ricos do Brasil. Antes de sua morte, Abilio ocupava o cargo de vice-presidente do conselho de administração do Carrefour Brasil. Seus investimentos eram geridos pela Península, uma gestora de recursos financeiros da qual era presidente do Conselho de Administração.

Durante sua carreira, Abilio adquiriu as Casas Bahia e o Ponto Frio enquanto controlava o Pão de Açúcar, multiplicando o número de lojas da rede em uma década.

Saiba mais:

Microsoft registra maior valor de mercado da história

CEO da OpenAI quer investimento de até US$ 7 tri para expandir capacidade global de chips

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas