Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
Ubajara

O Parque Nacional de Ubajara é uma Unidade de Conservação Federal de Proteção Integral e conta com uma área total de 6.288 hectares. (Foto Divulgação Governo do Estado)

Reinauguração do Bondinho de Ubajara aumenta 50% do turismo na região

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

O Teleférico do Parque Nacional de Ubajara (Parna Ubajara) foi responsável por aumentar em cerca de 50% a quantidade de visitantes onde está localizado.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


A pouco mais de um ano da reinauguração, o equipamento atingiu a marca de 100 mil pessoas transportadas.

Administrado pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), o bondinho conta vista panorâmica das belezas naturais, e a capacidade para atender até oito pessoas por viagem, em um percurso que leva em torno de quatro minutos em cada trecho.

São transportadas uma média de 400 pessoas todos os sábados, domingos e feriados. Nos períodos de menor movimento, a circulação fica em torno de 150 pessoas por dia.

A estrutura é formada por duas cabines e realiza um percurso de ida e volta de 550 metros. O equipamento é suspenso por cabos de aço que ligam a Estação do Monte e a do Vale, onde fica a entrada da mais famosa gruta de Ubajara.

O Governo do Estado investiu na modernização do equipamento, que foi reinaugurado em fevereiro de 2022.

“Temos buscado fomentar o turismo em todo o estado, com equipamentos de qualidade que proporcionem a melhor experiência aos visitantes. E o bondinho de Ubajara cumpre exatamente isso, uma experiência que engloba ecoturismo em uma área preservada, com enorme potencial e rica de belezas naturais. Quando o turista desembarca em nosso estado, temos a segurança de destiná-lo para todas as regiões, e isso sem dúvidas impulsionou o número que alcançamos de 100 mil usuários.” 

Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.

Parna de Ubjara

O Parque Nacional de Ubajara (Parna Ubajara) é uma Unidade de Conservação Federal de Proteção Integral, que conta com uma área total de 6.288 hectares e está localizado nos municípios de Ubajara, Tianguá e Frecheirinha

No local, cearenses e turistas podem realizar um passeio no circuito de ecoturismo com trilhas de estilos diferenciados (Samambaia, Circuito Gavião e Trilha Ubajara/Araticum), onze cavernas, mirantes, cachoeiras (do Cafundó e do Gavião), piscinas naturais e outros atrativos. 

O complexo é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.

*Com informações do Governo do Estado do Ceará 

Saiba mais:

Turismo no Ceará cresce 15,2% no primeiro trimestre de 2023

Novo levantamento sobre turismo rural vai ser realizado pelo MTur e Rede TCR

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas