Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
porto do Pecém

Com tal desempenho, o Porto do Pecém conseguiu, pela segunda vez na sua história, superar a marca de 400 mil TEU’s movimentados em um ano. (Foto: Adobe Stock)

Movimentação de contêineres é recorde no Porto de Pecém

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

O terminal portuário do Pecém, que faz parte do Complexo do Pecém (CIPP S.A), voltou a alcançar uma marca histórica em 2022, ao registrar um novo recorde na sua movimentação anual de contêineres. Ao todo, 417.132 TEU’s passaram pelo porto cearense no decorrer do ano passado, um crescimento de 2% em relação a 2021, quando 410.557 TEU’s foram movimentados, de acordo com a Assessoria de Imprensa.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Com tal desempenho, o Porto do Pecém conseguiu, pela segunda vez na sua história, superar a marca de 400 mil TEU’s movimentados em um ano. Em unidades, foram 247.377 contêineres movimentados em 2022, acima do resultado alcançado no ano anterior, de 244.811 unidades.

A cabotagem – movimentação entre o Porto do Pecém e outros portos brasileiros – respondeu por 365.563 TEU’s em 2022, crescimento de 6% em relação ao ano anterior. Já no longo curso (movimentação entre o Pecém e outros portos do mundo), a movimentação de contêineres atingiu a marca de 51.569 TEU’s.

Saiba mais:

Hub do Pecém participa da 27ª Intermodal South America

Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) atinge recordes na produção de aços premium e alcança novos mercados

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas