Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

Além de entregar uma conta digital completa, a Somapay ainda oferece dentro do aplicativo benefícios aos colaboradores. (Foto: Envato Elements)

Como tecnologias digitais transformam a rotina de DP e RH colocando fim da dependência de bancos convencionais

Por: Somapay | Em:
Tags:,

Ir às agências, enfrentar filas, ser mal atendido e ainda pagar taxas altas para conseguir manter sua vida financeira em dia é uma prática que está prestes a se tornar ultrapassada graças às fintechs e startups de tecnologia do ramo financeiro que oferecem os mesmos tipos de serviços por meio de soluções inovadoras. Aliás, essa é a proposta das startups de maneira geral: identificar problemas do cotidiano das pessoas e criar saídas inovadoras para resolvê-los.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Pensando nisso, elaboramos cinco exemplos do que já pode ser feito sem precisar dos bancos e como essas tecnologias integradas podem melhorar a vida do DP e RH nas empresas.

1. Conta Digital para receber salário.

Poder realizar pagamentos, consultar seu saldo e extrato bancário por meio de um aplicativo em seu celular já é uma realidade que facilita muito nossas vidas. Mas conta salário não permite muita coisa além de receber o ordenado.

O que poucas pessoas sabem é que já existem tecnologias que acabam com a dependência de bancos convencionais para pagar salário. Existem empresas que já entregam tecnologia de pagamento de folha integrada a uma plataforma de pagamento com conta digital completa para o colaborador receber o pagamento sem nunca colocar os pés em um banco.

2. Pagar a folha sem depender de sistemas externos

Atualmente, as inovações já permitem automatizar a gestão da folha de pagamentos da empresa. A automação desse processo permite agilidade no pagamento de folha sem burocracia e processos manuais, otimizando a rotina do departamento pessoal.

Já são disponíveis tecnologias de gestão de folha que se integram com plataforma de pagamento onde o erro dos processos manuais ficam cada vez mais difíceis de acontecer. Além disso, abraça todo o processo de folha até o pagamento dos colaboradores sem depender de sistemas de banco, de subir arquivos manuais e sem ter que fazer a gestão de contracheques e comprovantes de pagamento manual em arquivos físicos ou em nuvens.

Saiba como fazer o pagamento de folha 90% mais rápido e seguro sem bancos convencionais.

3. Contratar seguros ao alcance de um clique

Com a redução das taxas, uma importante marca das startups financeiras é a redução da burocracia. Vários serviços, que nos bancos demoram algum tempo para serem adquiridos, como seguros e empréstimos, são facilitados por essas empresas.

É possível contratar seguros de vida, para motocicletas, para empresas, para residências, para carros ou de viagem, por exemplo, de maneira simples e sem grandes burocracias.

4. A empresa pode oferecer benefícios que vão além dos que os bancos oferecem aos colaboradores.

Tecnologias digitais e online integradas podem oferecer mais do que somente o benefício que ele se propôs a entregar e que facilita o seu dia a dia.

Existem startups e fintechs que vão além. Antes de fechar com qualquer ferramenta, observe o que ela traz de benefício, o famoso over delivery.

Exemplo disso é a Somapay, que além de entregar uma conta digital completa para que os colaboradores recebam seu salário, ainda oferece dentro do aplicativo benefícios aos colaboradores como crédito pré-aprovado, recarga de celular, cartão pré-pago e créditos para ferramentas digitais como Spotify, Uber, entre outros.

5. Benefícios que Joint Venture como a Somapay & Fortes Tecnologia podem trazer para o RH, DP e Financeiro.

Com a autorização do Banco Central e o projeto de crescimento a nível nacional, a Somapay anunciou com a Fortes Tecnologia a formação de uma Joint Venture. Entre tantos objetivos, o maior desejo dessa parceria é oferecer uma jornada completa e integrada, onde otimiza os processos – desde o RH, gestão de pessoas, folha de pagamento e pagamento da folha – e dá adeus aos trabalhos manuais em empresas de todo Brasil.

Desse modo, a Joint Venture de Somapay e Fortes Tecnologia é solução, tecnologia e inovação. “Vamos colocar a nossa inteligência bancária dentro do sistema Fortes e, desta forma, os clientes terão a possibilidade de realizar toda a jornada de gestão de pessoas em uma única plataforma, otimizando tempo e dispondo de uma solução mais assertiva”, comenta Fernando Gurgel, CEO da Somapay.

Sobre a Somapay

Há mais de sete anos no mercado, a Somapay tem o propósito de gerar bem-estar financeiro para as pessoas físicas e jurídicas com soluções confiáveis e sem burocracias de bancos tradicionais.

Fundada por Fernando Gurgel, Nayana Branco e Patricia Santos, a fintech cearense já atendeu mais de 1,3 mil empresas, apresentando um crescimento entre 50% e 60% nos últimos anos. Hoje é uma Sociedade de Crédito Direto (SCD) e movimenta mais de R$600 milhões em transações, contribuindo para que empresas de todo Brasil ganhem produtividade no pagamento de seus colaboradores.

Saiba mais:

Banco Central aprova resolução que fintechs e bancos tenham mesma política de relacionamento

Fintechs impactam na economia e geram novos negócios e serviços

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas