Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

A fusão entre BR Malls e Aliansce Sonae tem como objetivo criar um megaempreendimento do mercado de shopping centers no Brasil. (Foto: Envato Elements)

Megafusão de empresas criará a maior plataforma de shoppings centers da América Latina

Por: Kérlya Chaves | Em:
Tags:

A fusão entre BR Malls e Aliansce Sonae, anunciada pelas empresas nesta quarta (8), tem como objetivo criar um megaempreendimento do mercado de shopping centers no Brasil. Caso o acordo seja chancelado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o novo império do varejo nacional terá 69 shoppings e 13 mil lojas, espalhados por todas as regiões, tornando-se, assim, a maior plataforma de shoppings da América Latina.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


No Ceará, a megafusão impactará o Shopping Parangaba, que hoje é administrado pela Aliansce. O centro comercial, localizado em Fortaleza, foi inaugurado em 2013, possui 230 lojas, sendo sete âncoras, e atende 900 mil consumidores por mês.

Em carta conjunta, os CEOs das duas empresas, Rafael Sales (Aliansce) e Ruy Kameyama (BR Malls), falam sobre os benefícios da fusão. “Movimentos de união como este trazem ganhos para todos – clientes, parceiros, acionistas e consumidores. Nesta nova etapa, teremos potencial de expandir fronteiras com o propósito de servir e encantar pessoas e transformar os shoppings em destinos de felicidade e oportunidade“.

Saiba mais:

Mercado de fusões e aquisições segue em alta mesmo com a pandemia

Troca de experiências e oportunidade de negócios marcam a terceira edição do Trends Experience

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas