Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

O fabricante da cachaça cearense também levou o segundo lugar com a Cachaça Aviador Premium Ipê. (Foto: Rogério Lima/ Prefeitura de Fortaleza)

Cachaça cearense é eleita melhor do mundo

Por: Redação | Em:
Tags:

A cachaça cearense Aviador Prata, fabricada no Sítio Uruoca, no interior de Viçosa do Ceará, conquistou o título de melhor cachaça do mundo no concurso internacional London Competitions. O fabricante também levou o segundo lugar com a Cachaça Aviador Premium Ipê. A competição aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de março, em Londres, na Inglaterra, e neste ano chegou à 5ª edição.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Além dessas conquistas, o produtor das cachaças Aviador, empresa criada em outubro de 2020, também ganhou medalha de ouro no 20° Concurso Vinhos e Destilados do Brasil.

Cantinho do Frango. Foto: Rogério Lima/ Prefeitura de Fortaleza.

Rota da Cachaça

Bebida tipicamente brasileira, a cachaça vai ganhar destaque na capital cearense. Em Fortaleza ocorre a Rota da Cachaça, que inicia nesta quarta-feira, 20, em evento fechado para convidados, um novo roteiro para fomentar as experiências na Capital. A Rota da Cachaça Fortaleza oferece a moradores e turistas um programa que reúne a degustação de diferentes tipos do destilado harmonizados com petiscos regionais. Os participantes poderão conhecer também a história e curiosidades sobre a bebida, que é uma das mais populares do Brasil.

“A Setfor vem focando cada vez mais no turismo de experiências, que é a nova forma de fazer turismo. As pessoas querem vivenciar o destino, mais do que apenas conhecer os pontos turísticos. A Rota da Cachaça faz parte dessa aposta no novo viajante. Ela exalta uma das bebidas mais tradicionais da cultura cearense, por meio de um circuito gastronômico que passa por cinco estabelecimentos em diferentes bairros de Fortaleza. Cada um desses locais tem suas próprias características e oferece uma experiência única”, explica Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza.

Além de rótulos clássicos, produzidos de forma industrial e armazenados em tonéis de inox, as degustações contemplam cachaças armazenadas nas madeiras mais largamente utilizadas para o envelhecimento da bebida, como jamburana, bálsamo e carvalho, dentre outras.

Embaixada da Cachaça. Foto: Rogério Lima/ Prefeitura de Fortaleza.

Inicialmente, cinco estabelecimentos de diferentes bairros de Fortaleza integram a Rota da Cachaça: Arupempa/Complexo Pirata, Cantinho do Frango, Embaixada da Cachaça, Giz Cozinha Boêmia e Raimundo do Queijo. Além da degustação, os estabelecimentos que integram a rota também vão fornecer informações sobre as cachaças que fazem parte do cardápio.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas