A iniciativa tem como objetivo fazer uma articulação entre mercado, governo e academia na área de tecnologia da informação. (Foto: Divulgação)

Iracema Digital promove evento em inteligência artificial e homenageia ecossistema cearense

Por: Redação | Em:
Tags:

O Instituto Iracema Digital realiza, de 3 a 5 de fevereiro, a III Escola de Verão em Inteligência Artificial (EVER). O evento trará discussões sobre desenvolvimento sustentável, tecnologias de última geração e alterações sociais em um contexto tecnológico.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Para Mauro Oliveira, coordenador da III Escola de Verão em IA do Iracema Digital, “a iniciativa tem como objetivo fazer uma articulação entre mercado, governo e academia na área de tecnologia da informação”.

Ainda segundo Mauro, o evento também representa o fortalecimento do setor tecnológico do estado. “O Ceará possui um Ecossistema riquíssimo. Por isso, a Escola de Verão em Inteligência Artificial se faz tão necessária, pois estamos aqui para fazer o nosso estado ser visto mundo afora. Precisamos mostrar que no Ceará tem tecnologia, inovação em TICs e grandes opções de investimentos“, explicou.

Este ano, o evento acontece de forma totalmente online e em um ambiente digital imersivo, o que remete à temática do metaverso. Isso porque o evento irá homenagear o ecossistema diverso do Ceará com quatro salas temáticas. São elas: Praia, Sertão, Serra e Mangue.

Para o presidente do instituto, Ricardo Liebmann, a expectativa é que na terceira edição se encontre uma comunidade cearense cheia de integração, educação e interesse empresarial, que unirá diferentes setores como startups e o próprio governo. “Os hubs de inovação cresceram em todo o estado. Tudo isso será trabalhado para o sucesso da 3ª EVER em IA. Naturalmente, isto nos permitiu criar um evento maior e mais espetacular”, disse.

Confira a programação completa no site oficial da III Escola de Verão em Inteligência Artificial.

Para se inscrever, clique aqui.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas

Cadastre-se em nossa newsletter