Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

A startup franco-brasileira, Mooh!Tech, desenvolveu o sistema para que seja um passe livre digital, que permite a qualquer pessoa imunizada ou testada negativo esteja apta a participar de qualquer evento, sem risco de propagar a Covid-19. (Foto: Freepik)

Tecnologia inovadora será testada para eventos 100% biosseguros

Por: Sara Café | Em:
Tags:

Um passo inédito e importante no nicho de eventos artísticos e culturais vai acontecer em Fortaleza, visto que uma nova tecnologia está sendo testada para garantir que 100% da equipe de produção e atrações dos eventos estejam imunizadas para Covid-19. O intuito: se certificar de que o público presente se sinta protegido.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


A Chronus i-Passport é uma ferramenta que associa o conceito de passaporte aos certificados de vacinação e profilaxia, nacional e internacional. A startup franco-brasileira, Mooh!Tech, desenvolveu o sistema para que seja um passe livre digital, que permite a qualquer pessoa imunizada ou testada negativo esteja apta a participar de qualquer evento, sem risco de propagar a Covid-19. 

Com a onda de novos casos no mundo, provocada pela variante Delta do Coronavírus, acendeu um sinal amarelo para o setor de eventos e mobilizou ações mais intensas de profilaxia e cuidados nos planos de retomada do setor. 

Por isso, essa tecnologia viabiliza o cumprimento mais efetivo e seguro do planejamento desenvolvido pelas autoridades sanitárias, além de servir como contribuição pedagógica, influenciando boas práticas profiláticas e conscientização epidemiológica. 

Para o produtor cultural e humorista, Lailtinho, o aplicativo será um reforço adicional, além das medidas de segurança já conhecidas, para a retomada dos eventos culturais e de entretenimento do Estado. “O passaporte é uma solução de registro de identificação de saúde. Acreditamos que logo será uma credencial convencional e obrigatória para qualquer pessoa que queira ingressar em eventos abertos ao público”, disse. 

COMO FAZER O PRÉ-CADASTRO DO CHRONUS I-PASSPORT

Para fazer o pré-cadastro do app Chronus i-Passport, você deve acessar o site www.passport.fr, preencher o formulário e enviar a foto da carteira de vacina para ter acesso a versão Free do i-Passport. 

Após efetuado o pré-cadastro pelo site, o passaporte de profilaxia (saúde) será disponibilizado em até 48h. Para ativar o aplicativo, baixe o app nas lojas da Google ou da Apple. 

Links para download: 

Android – https://play.google.com/store/apps/details?id=com.chronus.ipassport  

IOS – https://apps.apple.com/us/app/chronus/id1518292321 

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas