Na foto: dirigentes do Ceará SC e Fortaleza FC; Mauro Carmélio – Presidente da FCF; Eudes Bringel – Vice presidente da FCF; Aparecida Ferreira; Elmo Mariano – Diretoria de Competições da FCF. (Foto: Daniel França)

“Passaporte da Vacina” alcança o futebol brasileiro

Por: Gabriel Amora | Em:
Tags:

Depois que o Ceará SC e Fortaleza EC anunciaram que são os primeiros Clubes da América Latina a lançarem a carteira de vacinação digital para os seus Sócios Torcedores, era inevitável que o restante dos times cearenses buscaria a empresa franco-brasileira Mooh Tech, especialista e vanguardista nesta tecnologia de ponta, para acertar tal parceria também.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


O app I-Passaport na Plataforma Chronus, noticiado no início do mês como o “Passaporte da Vacinação” aqui na TrendsCE, que será gratuito para todos os Sócios Torcedores atuais e futuros, que se cadastrarem de agora por diante, voltou a ser discutido ontem, 27, em assembleia, visto que precisa ser pleiteado junto a Secretaria de Saúde para garantir, então, um retorno de 30% do Público, de forma imediata, nos jogos futuros.

“Hoje tivemos uma reunião proveitosa com os clubes. Podemos sentar e analisar um cenário para o retorno do público ao estádio. Não é só ter uma data definida, mas saber como devemos agir para oferecer a melhor segurança para aqueles que estarão dentro e nos arredores da arena, além de garantir um ambiente seguro para aqueles que estarão a trabalho e a lazer”, conta Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF).

“Ainda estamos caminhando, mas a demora é para garantirmos o melhor para o torcedor, com toda certeza. Não queremos apenas botar dezenas de milhares de pessoas por botar, queremos que realmente seja um ambiente controlado e seguro”, pontua.

“Quanto ao aplicativo em outros clubes, não há duvidas que serão adeptos. Hoje todos estão com um celular na mão, é a praticidade. Isso só tem a ganhar novos usuários”

Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF)

Jonas Carlos Girão, sócio e representante da tecnologia no Brasil, destaca que os Sócios Torcedores precisam baixar o app, criar a ficha de cadastro e realizar o passo a passo, registrando corretamente todos os dados sobre a vacinação, garantindo, assim, uma futura participação nos jogos dos clubes.

Mauro Carmélio, Presidente da FCF, e Jonas Carlos Girão, sócio e representante da tecnologia no Brasil

“O aplicativo começa a ser testado na Copa do Brasil, com os planos de liberar para grande maioria dos jogos em 2022. Queremos criar essa tendência de segurança e conforto para os torcedores e jogadores”

Jonas Carlos Girão, sócio e representante da tecnologia no Brasil

Ele também destaca que inúmeros times, não só no Ceará, mas em todo país, vêm demonstrando interesse no aplicativo, como o Náutico, que anunciou ontem também sua parceria com o app. “Todos querem segurança e excelência nos jogos. Por isto temos uma boa quantidade de times nos procurando, tanto da série A, como da série B”. Jonas destaca que o i-Passaport não será apenas para os torcedores, mas também aplicado para o staff, jogadores, comissão técnica, autoridades, serviços essenciais e imprensa. Já a leitura dos certificados será feita por QRcode em catracas ou leitura manual.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas

Cadastre-se em nossa newsletter