Jonas Carlos Girão, representante da tecnologia no Brasil, destaca que os sócios torcedores precisam baixar o app, criar a ficha de cadastro e realizar o passo a passo, registrando corretamente todos os dados sobre a vacinação. (Foto: Freepik)

Ceará SC e Fortaleza EC são os primeiros Clubes da América Latina a lançarem a carteira de vacinação digital

Por: Gabriel Amora | Em:
Tags:, , ,

O Ceará SC e Fortaleza EC anunciaram que são os primeiros Clubes da América Latina a lançarem a carteira de vacinação digital para os seus Sócios Torcedores. A parceria envolve a empresa franco-brasileira Mooh Tech, especialista e vanguardista nesta tecnologia de ponta.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


O app I-Passaport na Plataforma Chronus, noticiado esta semana como o “Passaporte da Vacinação” aqui na Trendsce, será gratuito para todos os Sócios Torcedores atuais e futuros, que se cadastrarem de agora por diante. Jonas Carlos Girão, sócio e representante da tecnologia no Brasil, destaca que os Sócios Torcedores precisam baixar o app, criar a ficha de cadastro e realizar o passo a passo, registrando corretamente todos os dados sobre a vacinação, garantindo, assim, uma futura participação nos jogos de ambos os clubes.

“Aos poucos, as atividades estão retornando no mundo todo. Veja alguns países europeus realizando eventos com 5.000 pessoas, por exemplo. Feito com extrema responsabilidade, é possível viabilizar essa oportunidade para os nossos torcedores”

Jonas Carlos Girão, sócio e representante da tecnologia no Brasil

“Mostrando a cópia autenticada da vacinação no aplicativo e se apresentando no evento de máscara, obviamente, as atividades vão retornar da forma certa”, comenta. “O globo está voltando ao normal. E o Fortaleza e o Ceará são os primeiros clubes da América a darem esses passos. São dois clubes vanguardistas. Pioneiros não só na América Latina, mas no mundo todo também”, finaliza.

Considerando pessoas que não possuem celular ou não tem planos de dados, a equipe por trás da iniciativa garante ainda um documento autenticado com QR Code como prova autenticada. “O intuito não é atuar como vigilância sanitária. A ideia serve para que os times incentivem a vacinação da população. Queremos que todos tomem as duas doses, não percam o dia ou horário. É uma motivação que se mostra necessária e urgente com os atletas, funcionários, torcedores e seus familiares”, destaca de Paris, na França, Everton Cruz, CEO da Mooh Tech e inventor da Tecnologia do IPassport.

“Quando o Governo do Estado permitir a presença de torcedores, os times já vão estar prontos com essa solução. O Ceará e o Fortaleza necessitam da presença dos torcedores. Mas, para isto, eles devem garantir que as pessoas não vão ficar doentes, não vão criar variações do vírus etc. Não podemos ser irresponsáveis com nosso público apaixonado por futebol. Eles merecem esse presente”

Everton Cruz, CEO da Mooh Tech e inventor da Tecnologia do IPassport

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas

Cadastre-se em nossa newsletter