Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
haddad

Haddad irá promover o Plano de Transformação Ecológica do Brasil, apresentando-o em um evento sobre finanças sustentáveis no Wilson Center. (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

Haddad abordará ecologia e taxação de ricos em reuniões no EUA

Por: Redação | Em:
Tags:, , , ,

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, irá aos Estados Unidos, onde abordará dois temas centrais: a transformação ecológica e a reforma tributária internacional. Durante sua estadia em Washington, desta segunda-feira (15) a sexta-feira (19), ele participará da reunião de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, além da segunda reunião da Trilha Financeira do G20.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


No início da agenda, Haddad irá promover o Plano de Transformação Ecológica do Brasil, apresentando-o em um evento sobre finanças sustentáveis no Wilson Center, organizado pelo Brazil Institute e pela Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda. 

O plano, lançado durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP28), visa promover o desenvolvimento sustentável através de investimentos que protejam o meio ambiente e reduzam as disparidades sociais, com foco em seis eixos principais.

Posteriormente, Haddad participará de um painel na Câmara de Comércio dos Estados Unidos, discutindo as reformas econômicas do Brasil e investimentos na América Latina, acompanhado pelo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn.

No segundo dia, o ministro se envolverá em eventos paralelos à reunião do G20, incluindo um painel na sede do Banco Mundial sobre a luta contra a insegurança alimentar e uma discussão sobre tributação internacional na sede do FMI, em parceria com a França. Ele também participará de uma mesa-redonda sobre dívida soberana global.

Na quarta-feira, Haddad participará das reuniões da cadeira brasileira do Banco Mundial e do FMI, além de comparecer a um jantar oficial de trabalho do G20 na sede do FMI. Na quinta-feira, ele presidirá a segunda reunião ministerial do G20 e concederá uma entrevista coletiva. À tarde, terá reuniões bilaterais e participará de discussões sobre os riscos para a economia global.

A viagem será concluída na sexta-feira, com um café da manhã no FMI e a participação em reuniões do Banco Mundial, antes do retorno planejado para São Paulo no final da tarde.

*Com informações do portal Agência Brasil.

Saiba mais:

Câmara aprova urgência para projeto que trata da reoneração dos municípios e do Perse

Haddad diz que governo irá retirar urgência do PL de reoneração da folha

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas