Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
google e big techs

Por meio da cooperação e da participação das big techs, há uma oportunidade significativa de transformar a inclusão digital globalmente. (Foto: Paweł Czerwiński/Unsplash)

Ministro das Comunicações prepara PL para taxar big techs

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

Juscelino Filho, ministro das Comunicações, anunciou que pretende submeter um projeto de lei ao Congresso até junho, visando taxar as grandes empresas de tecnologia, conhecidas como big techs, que operam plataformas online. Ele destacou que o propósito principal seria financiar iniciativas de inclusão digital em território brasileiro.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Durante um evento em Barcelona, Juscelino afirmou que a intenção é encaminhar o projeto para deliberação legislativa até o final do primeiro semestre. Ele ressaltou a importância de convocar as gigantes da tecnologia para contribuir de maneira mais substancial com o avanço da conectividade, segundo comunicado oficial do governo.

O ministro explicou que o projeto ainda está em fase de análise e argumentou que essas empresas têm uma responsabilidade social a cumprir. Ele enfatizou que, por da cooperação e da participação das big techs, há uma oportunidade significativa de transformar a inclusão digital globalmente, levando a internet para as camadas mais desfavorecidas e reduzindo as disparidades sociais.

Atualmente, o ministro encontra-se em Barcelona para participar do Mobile World Congress, promovido pela GSM Association, uma entidade do setor de conectividade, comunicação e internet.

*Com informações do portal Época Negócios.

Saiba mais:

Big techs fecham acordo para evitar influência de inteligência artificial nas eleições

Big techs se unem em programa do Governo dos EUA para ampliar acesso à IA

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas