Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
Farmácias

Segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias a nova regra passa a valer a partir de 1º de agosto. (Foto: Envato Elements)

Rede de farmácias amplia oferta de exames de análises clínicas em todo Brasil

Por: Redação | Em:
Tags:,

Após firmar acordo com a rede de farmácias Pague Menos, a Hilab, healthtech especializada em teste rápido laboratorial, ampliou sua atuação de 455 para 650 consultórios de atendimento farmacêutico.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Os testes são realizados pelo farmacêutico treinado, que faz a coleta na ponta do dedo do cliente. Em até 30 minutos, o resultado é disponibilizado ao paciente por SMS e e-mail. Até o final do ano, a projeção é que sejam mais de mil unidades.

“De maneira humanizada e com conveniência, são coletadas algumas gotas de sangue, que são inseridas em cápsulas-teste em equipamentos que usam Inteligência Artificial e oferecem dados para a análise refinada de um profissional da área da saúde. O diagnóstico deve ser sempre levado ao médico, que irá indicar o tratamento ao paciente.”

Bernardo Montesanti Almeida, diretor médico da Hilab

Na rede Pague Menos, os exames rápidos estão disponíveis por meio do Clinic Farma, que são consultórios farmacêuticos exclusivos presentes em suas unidades. 

A partir de R$ 43,90, é possível realizar o exame de gravidez, por meio de um Beta HCG. Outros exames, com valores variados, incluem índice de vitamina D, colesterol, ou ainda detectar Covid-19, Zika, Influenza A e B, Dengue NS1, Diabetes e até Câncer de Próstata. 

“Essa parceria reforça o hub de saúde da Pague Menos, fortalecendo nosso compromisso em fornecer saúde e bem-estar a todos os brasileiros. Nosso objetivo é oferecer exames rápidos e a possibilidade de atendimento médico por teleinterconsulta nas farmácias, aliviando a sobrecarga da rede pública de saúde e ampliando o acesso à assistência médica. Estamos determinados em proporcionar soluções inovadoras e acessíveis, priorizando o cuidado com a saúde de nossa população.”

Albery Dias, diretor de Serviços de Saúde nas Farmácias Pague Menos e Extrafarma

Nova regulação 

Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou para que as redes de farmácias façam todos os exames clínicos com o processo de coleta e análise no local. A nova regulamentação deve ampliar o acesso à saúde, além de fomentar o mercado de exames laboratoriais. Antes, essa autorização valia apenas para testagem de Covid-19 e de índice glicêmico.

A nova regra passa a valer a partir de 1º de agosto, em todo território nacional, e pode impactar cerca de 90 mil farmácias existentes no País, segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e, consequentemente, beneficiar milhares de pessoas, inclusive as que vivem em regiões distantes e em áreas remotas

*Com informações da Saúde Business

Saiba mais:

Transformações no setor de saúde: sinais de mudança e paradigmas emergentes

Junção entre saúde e imóveis impulsiona mercado imobiliário

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas