Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
Saúde

Essa nova tendência de integração de serviços de saúde com imóveis comerciais e residenciais busca oferecer conveniência e praticidade, atendendo às demandas dos consumidores que buscam soluções completas e acessíveis em um único lugar. (Foto Envato Elements)

Junção entre saúde e imóveis impulsiona mercado imobiliário

Por: Redação | Em:
Tags:, ,


A interseção entre serviços de saúde e imóveis comerciais e residenciais é uma tendência crescente no mercado imobiliário brasileiro


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Diversas capitais têm testemunhado o lançamento de empreendimentos bem-sucedidos que integram unidades residenciais, consultórios médicos, hospitais e clínicas.

Um exemplo desse conceito está em São Paulo, na valorizada esquina da Rua dos Pinheiros com a Avenida Rebouças, na Zona Oeste

Lá, a gestora Tellus e a SDI Desenvolvimento Imobiliário estão construindo um complexo multiuso. Além de uma torre residencial com 105 apartamentos, o empreendimento abrigará a nova unidade do Hospital Infantil Sabará.

Prevista para inaugurar em 2026, essa será a mais moderna e bem equipada instalação pediátrica do país, com um projeto arquitetônico assinado pelo escritório Perkins&Will e paisagismo por Ricardo Cardim

O hospital contará com mais de 200 leitos de internação, pronto-socorro, centros cirúrgicos, de diagnóstico e especialidades de alta complexidade.

Na mesma região, a incorporadora You,inc inaugurou duas das três operações do Core Pinheiros

Esse empreendimento “mixed-use” inclui estúdios, unidades residenciais com até três dormitórios, um hotel Radisson com 152 quartos e uma torre de consultórios

As unidades residenciais e os consultórios já foram todos vendidos, restando apenas as suítes hoteleiras, gerenciadas pela Atlantica Hospitality International (AHI).

Em Mossoró (RN) e João Pessoa (PB), a Construtora Massai lançou dois projetos da coleção Omni Life & Health. Esses empreendimentos combinam edifícios residenciais ou de aluguel com operações médicas e hospitalares, visando atender os clientes tanto do estado em que estão localizados quanto das áreas vizinhas.

Essa nova tendência de integração de serviços de saúde com imóveis comerciais e residenciais busca oferecer conveniência e praticidade, atendendo às demandas dos consumidores que buscam soluções completas e acessíveis em um único lugar.

*Com informações do Valor Econômico

Saiba mais:

Transformações no setor de saúde: sinais de mudança e paradigmas emergentes

Número de beneficiários de planos de saúde no Brasil bate recorde

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas