Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará – Fecomércio CE – iniciou, na última quinta-feira (23), os diálogos para a implementação de um Conselho Empresarial de Serviços Financeiros. (Foto: Luiz Fernando Bittencourt, vice-presidente da Fecomércio; Geldo Machado, presidente do Sinfac; e Cid Alves, presidente da Fecomércio)

Fecomércio debate criação de Conselho Empresarial

Por: Ívina Sales Maciel | Em:
Tags:,

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio) iniciou, na última quinta-feira (23), os diálogos para a implementação de um Conselho Empresarial de Serviços Financeiros.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


O assunto fez parte da agenda do presidente em exercício Cid Alves, que recebeu Geldo Machado, presidente do Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil dos Estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte (Sinfac), sinalizando ao segmento que vem se destacando nos últimos anos.

 “Passado o período de pandemia, a Fecomércio, com seus Conselhos Empresariais, está retomando os trabalhos. A volta da normalidade é para todos, dos conselhos formados àqueles que ainda vão ser. Estamos voltando com naturalidade e normalidade em prol do desenvolvimento da categoria do comércio do estado do Ceará”.

Cid Alves, presidente da Fecomércio.

A ideia nasceu de uma reunião da diretoria do Sinfac, junto ao presidente reeleito e licenciado do Sistema Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt. A expectativa é de que o Conselho esteja operando a partir do início do segundo semestre deste ano, para contribuir com o desenvolvimento do comércio alencarino. Atualmente, existem quatro outros Conselhos Empresariais em atividade: de Turismo e Hospitalidade; Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento; Políticas Públicas e Tributação e o Conselho Empresarial de Alimentos.

José Éverton Fernandes, primeiro secretário da Fecomércio e coordenador da Câmara dos Conselhos Empresariais (CACE) afirma que: “O primeiro passo para a criação da Câmara do Setor Financeiro já foi dado, a partir da decisão das lideranças do setor em criá-lo. Até setembro deste ano o conselho deverá estar formado. A expectativa é que ele gere ainda mais sinergia nesse imprescindível mercado que fomenta todo setor produtivo”, declara.

Alguns dos objetivos da instauração desse novo Conselho Empresarial inclui atender as perspectivas da economia, assegurar maior agilidade na aprovação de crédito, garantir educação financeira, capacitação profissional, inovação e a redução das taxas de juros. Essas medidas têm a finalidade de proporcionar uma maior eficiência no setor de finanças da Fecomércio.

De acordo com Geldo Machado, “as empresas de serviços financeiros são propulsoras de toda a economia e no novo Conselho Empresarial de Serviços Financeiros que deverá ser instituído pelo Sistema Fecomércio do Ceará, poderemos atender diversos tipos de empresas, como: factorings, bancos, fintechs, fundo de recebíveis, securitizadoras de créditos, entre outras, para debatermos diversos assuntos de interesse do comércio e da sociedade cearense”.

Para o CEO e Sócio da Onnitech, Halan Bringel, a criação do Conselho Empresarial de Finanças da Fecomércio “é de extrema importância. Afinal o segmento financeiro tem uma participação muito significativa no processo de melhorias e crescimento do setor”, avalia.

Henrique Colombo, sócio na Verk Investimentos também se pronunciou sobre a instauração do Conselho: “muito significativo e importante esta pasta. Pois a comunicação e proximidade entre o setor comércio e os entes que fomentam crédito neste mercado, só corroboram com uma maior sinergia entre as partes, facilitando o acesso e entendimentos para maior tração na captação de crédito para expandir os negócios no estado”, concluiu o empresário.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas