Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

As startups com DNA 100% cearense estão entre as 15 selecionadas pelo maior centro de empreendedorismo da América Latina. (Foto: Envato Elements)

Inovação cearense na América Latina

Por: Kérlya Chaves | Em:
Tags:

Que o Ceará é a Terra do Sol, todo mundo sabe. Mas sabia que a cidade Alencarina também um celeiro de startups? O Estado é rico em belezas naturais, praias, energias renováveis, e gente inteligente, disposta e batalhadora. Em 2022, Fortaleza garantiu o 33º lugar no ranking geral do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), realizado pela Endeavor. A cidade cearense ficou, ainda, entre as cinco capitais do Nordeste com maior número de startups. Esses números refletem um ecossistema favorável para o desenvolvimento de novas ideias e tecnologias no Estado.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Entre tantos empreendimentos inovadores, a Amar.Elo Saúde Mental e a Tradu, startups com DNA 100% cearense, destacaram-se e estão entre os 15 selecionados pelo laboratório de inovação e de aceleração de startups do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID Lab) e o Cubo Itaú, maior centro de empreendedorismo da América Latina.

“Esse ano finalmente deu certo! Quando eu vi esse e-mail, estava até na Unifor, num evento, e eu saí da sala, procurei um canto bem tranquilo onde não tinha gente e gritei de felicidade”, afirma Rodrigo Bonet, CEO e Founder da Tradu.

Aleks Mesquita, CEO da Amar.elo Saúde Mental, ressalta a importância da seleção para o crescimento e evolução das startups. “Nós acreditamos que esse projeto pode nos ajudar muito no crescimento da startup, e também a chegar no mercado do Sul e Sudeste. Recebemos o comunicado com muita alegria, pois isso é um reconhecimento de que o nosso trabalho está sendo visto e que a gente está conseguindo apresentar bons resultados e demonstrar que nós temos condições de crescer bastante com a startup”.

BS Innovation Hub

Tanto a Amar.Elo quanto a Tradu fazem parte do portfólio do acelerador BS Innovation Hub, sediado no BS Design. A empresa atua no desenvolvimento de startups e auxilia empreendedores a alcançar suas metas.

A seleção de dois empreendimentos do portfólio da empresa, sendo os únicos do Estado, é uma grande vitória para todo o ecossistema de inovação, comenta Marcus Vinicius Saraiva, Diretor de Marketing do BS Innovation Hub. “Os programas são promovidos pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pelo Cubo Itaú para conectar muitas startups nordestinas e poder ajudar a resolver problemas de sociedade. Então, é uma grande vitória para o nosso ecossistema, uma grande evolução e a gente espera aí que bons frutos nasçam dessa parceria”, ressalta.

Criado em 2021, o BS Innovation Hub tem como principal objetivo colocar o Ceará em destaque no mapa de inovação do Brasil através do fortalecimento do ecossistema de startups. “Nós unimos toda a galera que atua na área de tecnologia para solucionarmos problemas e levarmos empresas a outros patamares de mercado, acompanhando e desenvolvendo os empreendedores ao longo de sua jornada”, finaliza Marcus Vinicius.

Saiba mais:

Marco legal das startups dentro das micro e pequenas empresas

Startups brasileiras receberam US$ 5,2 bilhões em investimento

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas