Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor chega à sua XI edição destacando o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos seus municípios. (Foto: Envato Elements)

Sebrae Ceará realiza solenidade de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Por: Sebrae Ceará | Em:
Tags:

O evento será realizado nesta quinta-feira (19), no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza. Cinquenta e cinco projetos estão inscritos na premiação

Reconhecer as boas práticas dos gestores municipais de todo o país em prol do desenvolvimento territorial e fortalecimento dos pequenos negócios. Esse é o objetivo do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que chega à sua XI edição destacando o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos seus municípios, a partir de projetos e ações que estimulam a formalização, o crescimento e a competitividade dos pequenos negócios.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Nesta edição, participam da premiação 55 projetos, inscritos por 48 gestores municipais cearenses que encontraram na iniciativa do Sebrae uma forma de valorização das suas gestões municipais, já que o Prêmio tem sido um instrumento valioso para identificar prefeitos e prefeitas que enxergam nos pequenos negócios, aliados na promoção do emprego, da renda, da inovação e do desenvolvimento econômico. Usando, com essa finalidade, o empreendedorismo, a inventividade e a criatividade, para fomentar uma governança voltada à melhoria do ambiente de negócios, transformação digital e desburocratização.

Sobre o prêmio

Criado em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) já realizou 10 edições, contando com a participação de cerca de 10 mil inscritos, com 918 projetos vencedores estaduais e 94 projetos vencedores nacionais. Foram mais de 600 municípios premiados em todo o Brasil. Levantamento feito pelo Sebrae na última edição identificou que 70% dos prefeitos vencedores foram reeleitos e que os municípios empreendedores são os que mais geram empregos.

Nesta XI edição do PSPE, foram inscritos projetos em oito categorias: Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Marketing Territorial e Setores econômicos, Inovação e Sustentabilidade, Cooperação e Governança Regional e Cidade Empreendedora.

Serviço

Solenidade de Premiação Estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Data: 19/05 (quinta-feira)

Horário: 14h30min

Local: Teatro do Shopping RioMar Fortaleza – Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas