Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

A parceria entre Sebrae e CSP fortaleceu o programa Território Empreendedor, que busca capacitar pequenos negócios. (Foto: Freepik)

Após patinar em 2021, micro e pequenas empresas ganham programa de capacitação e de novos negócios com chancela do Sebrae e CSP

Por: Redação | Em:
Tags:

As micro e pequenas empresas cearenses ganharam um novo empurrão para fechar novos negócios, principalmente aqueles que pretendem estabelecer parcerias com as empresas instaladas no Complexo Industrial do Pecém (Cipp). Esse impulsionamento se dá devido a uma cooperação entre a Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que, juntas, fortaleceram o programa Território Empreendedor, que busca capacitar pequenos negócios a tornarem-se fornecedores de produtos e serviços para as empresas instaladas no Complexo e para outras grandes empresas do Estado.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


A parceria é voltada para microempreendedores individuais, empreendedores de Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) em todo o Ceará. Os setores mais beneficiados devem ser aqueles que prestam serviços básicos e de fornecimento de insumos para manutenção das atividades diárias, como: alimentação, material de escritório, material de informática, uniforme, barra/perfil/cantoneira, lavagem de veículo, material de construção, gráfica/reprografia e madeira.

A cooperação entre Sebrae e CSP deve ser vista como uma grande oportunidade para as micro, pequenas e médias empresas do Estado, uma vez que este grupo respondeu a 98% dos empregos formais gerados no Ceará em 2021, sendo os setores de serviços, transformação e comércio os que mais se destacam. Além disso, mais de 80% destas empresas registraram queda de faturamento no ano passado, sendo fundamental novos impulsos para superar as perdas e consolidar a retomada do crescimento no momento em que a pandemia está mais arrefecida.

O programa é gratuito e a capacitação será feita através de consultorias personalizadas ao tamanho do negócio e da necessidade dos potenciais clientes, possibilitando um desenvolvimento escalonado de forma sustentável.

Serão ministradas cerca de 100 horas de workshops online e consultorias individuais, por meio de seis módulos: Gestão da Qualidade, Gestão de Compras e Estoques, Gestão de Projetos, Gestão Financeira, Orientação ao Crédito e Dicas para Fornecedores CSP.

Os empresários interessados podem se inscrever através do link até o dia 25 de abril.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas