As primeiras palestrantes confirmadas são Zeina Latif, consultora econômica e ex-economista-chefe da XP Investimentos, e a jornalista e comentarista Amanda Klein. (Foto: Freepik)

IBEF Ceará anuncia primeiras palestrantes do CONEF 2022

Por: Redação | Em:
Tags:

Evento nacional que ocorre anualmente (não houve nos últimos dois anos, devido à pandemia) entre as Seccionais do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças distribuídas no Brasil, o Congresso Nacional de Executivos de Finanças (CONEF 2022) será realizado em Fortaleza, nos dias 12 e 13 de maio. Tradicional entre os executivos financeiros do país, o evento aborda questões da economia mundial, além de temas de interesse dos empresários, organizações e CFOs – Chief Financial Officer.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Os primeiros nomes confirmados como painelistas são os de Zeina Latif, consultora econômica com doutorado em Economia pela USP, que já atuou em várias instituições financeiras, tendo sido economista-chefe da XP Investimentos. O segundo é Amanda Klein, jornalista e comentarista política da Jovem Pan (Jornal da Manhã) e da RedeTV (RedeTV News). Nos últimos nove anos, apresentou o RedeTV News, principal telejornal da emissora, ao lado de Boris Casoy. Desde 2014, media todos os debates eleitorais para prefeito, governador e presidente na Rede TV. O debate será mediado pelo economista e associado do IBEF-Ceará, Igor Lucena.

Nesta edição, ocorrerá a entrega do Prêmio Equilibrista e do Prêmio IBEF-Ceará, que reconhecem os melhores executivos e empresários que fazem a diferença no cenário econômico. “Prêmios concedidos a personalidades, cuja atuação, local e nacional, apresentaram um desempenho marcante na condução de seus negócios e voltados ao desenvolvimento e progresso da economia brasileira”, destaca Renata Paula Santiago, presidente do IBEF-Ceará.

A presidente do IBEF ressalta a felicidade em sediar mais um CONEF, tendo em vista que o IBEF Ceará já recebeu o importante congresso em 2009. “O evento terá uma agenda rica de convidados locais e nacionais, oportunidade que desejamos debater a nova economia nesse cenário pós-pandemia, assim como todas as mudanças que os executivos (as) financeiros vêm lidando nos últimos tempos. Certamente, será um grande evento”, conclui Renata Paula Santiago.

Em breve, serão divulgadas mais informações sobre o evento, com os temas e nomes de todos os painelistas.

Prêmio Equilibrista

O Prêmio Equilibrista é uma homenagem aos melhores executivos e empresários que fazem a diferença no cenário econômico, com um desempenho voltado para soluções inovadoras em suas gestões no mercado financeiro.

No Estado, já foram contemplados os empresários Beto Studart, da BS Participações; Deusmar Queirós, do Grupo Pague Menos; Ednilton Gomes Soarez, das Instituições Educacionais 7 de Setembro; Fernando Cirino, da Durametal; Cândido Pinheiro, da Hapvida Saúde, Ivens Dias Branco, da M. Dias Branco; Geraldo Luciano Mattos Júnior, do Grupo M. Dias Branco, Ari de Sá Neto, do Sistema Ari de Sá, e na última edição, Severino Ramalho Neto, dos Mercadinhos São Luiz.

Com o título Empresa Padrão, já foram agraciadas a M. Dias Branco, Rede de Farmácias Pague Menos, Grupo Ypióca, Grupo Marquise, Grupo Edson Queiroz, Hapvida, 3Corações, Mercadinhos São Luiz e Sistema Ari de Sá de Ensino (SAS).

Prêmio IBEF

Foi criado em 1987, pelo IBEF. O Prêmio IBEF prestigia uma personalidade do ano durante o CONEF, realizado anualmente pelas Seccionais do Instituto. O critério é que em sua gestão, o empresário tenha tido um desempenho marcante na condução de seus negócios voltados ao desenvolvimento e progresso da economia brasileira.

O Troféu “Prêmio IBEF” é representado por uma escultura em bronze, criada pelo artista plástico italiano Gian Carlo Patuzzi, em uma proposta de escultura-literatura que revela uma atividade econômica por meio das “moedas”, que, como um radar, são capturadas em uma superfície curva separada por um gráfico ascendente, formando a letra “V”, que representa a vitória do conhecimento no mundo financeiro.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas

Cadastre-se em nossa newsletter