No 3º Seminário Agrosetores serão apresentadas ações para o desenvolvimento do agronegócio no Ceará. (Foto: Divulgação)

3º Seminário Agrosetores acontece nos dias 29 e 30 de março

Por: Redação | Em:
Tags:

As ações para o desenvolvimento e o fortalecimento do agronegócio no Estado serão apresentadas durante o 3º Seminário Agrosetores, que acontecerá nos dias 29 e 30 de março de 2022, no Centro de Eventos do Ceará. Durante os dois dias de evento, as 17 Câmaras Temáticas e Setoriais apresentarão as suas estratégias de produção e comercialização. A novidade este ano é a participação da Câmara Temática de Gastronomia, que apresentará sabores regionais criados por chefs convidados e por alunos da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


“O Ceará tem um potencial enorme para o agronegócio. Precisamos tornar a produção agrícola mais competitiva e voltada para a exportação, além de aumentar o uso de inovações tecnológicas no campo”, ressalta Silvio Carlos Ribeiro, Secretário Executivo do Agronegócio.

A agricultura de sequeiro e irrigada, a pecuária e a aquicultura no Ceará sustentam, em conjunto, inúmeros empregos diretos e indiretos no campo, gerando hoje aproximadamente R$ 11,8 milhões de Valor Bruto da Produção (VBP), com crescimento de 14,3% em 2021 em relação a 2020. Os dados são do estudo Panorama do Agronegócio Cearense, realizado pela Secretaria Executiva do Agronegócio (SAN).

O 3º Seminário Agrosetores contará com rodadas de negócios, mesas temáticas, palestras e reuniões das Câmaras. No Ceará, as Câmaras Setoriais e Temáticas ligadas ao agronegócio atuam para promover as cadeias produtivas de frutas, flores, mel, leite, ovinocaprinocultura, tilápia, trigo, caju, camarão, carnaúba e equinos.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas

Cadastre-se em nossa newsletter