Ter gestores bem preparados é um fator essencial para que as empresas tenham um sucesso duradouro. (Foto: Divulgação)

Dicas para as empresas começarem bem 2022

Por: Conteúdo de Marca | Em:
Tags:

A instrutora do Senac Ceará, Juliana Carvalho, selecionou três dicas que podem fazer a diferença na hora de planejar metas para a sua empresa

O início de mais um ano é uma nova oportunidade para traçar metas, objetivos e novos desafios, seja para a vida profissional ou pessoal. Para quem tem um negócio, 2022 pode ser um ano promissor. Diferentemente dos anos de 2020 e 2021 que foram bastante desafiadores para o comércio devido à pandemia do novo Coronavírus, este ano, com a vacinação da população e a retomada de atividades presenciais em muitos setores da economia, se espera uma boa recuperação dos negócios.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Para ajudar os comerciantes a se prepararem de maneira mais assertiva para esse início de ano, selecionamos três dicas elaboradas por Juliana Carvalho, instrutora do segmento de Gestão e Comércio do Senac Ceará, que podem fazer a diferença na hora de se planejar melhor.

1 – A dica mais atemporal de todas: Planeje

Nós ainda vivemos um cenário de incertezas e não dá para desenvolver um negócio gerindo-o de forma aleatória. Planejamento, organização e controle continuam sendo essenciais.

2 – Estude

Estude sobre comportamento do consumidor, experiência do cliente, comércio eletrônico e marketing digital. Esses conteúdos continuarão em alta e entendê-los fará com que o gestor consiga desenvolver uma estratégia muito mais assertiva para o seu negócio.

3 – Não esqueça de nada que aprendeu em 2021

O mercado mudou, o consumidor se tornou mais exigente, a transformação digital impulsionou a criação de novas tendências e isso não pode ser esquecido. As lições permanecem. Tenha em mente que os clientes que experimentaram experiências positivas no digital nos anos anteriores, vão continuar buscando por isso.

Gestores qualificados

Seja qual for o cenário, gerir um negócio exige conhecimentos específicos que podem fazer toda a diferença nos resultados da empresa. Para formar gestores eficientes, a Faculdade Senac Ceará está abrindo o curso de graduação tecnológica em Gestão Comercial. A formação é para quem quer seguir a profissão na área comercial, podendo atuar como coordenador, gerente e supervisor de forma multidisciplinar em diversas empresas de setores econômicos, dentre elas, Saúde, Educação, Hotelaria, Indústria, Prestação de Serviços e Varejo.

Contando com um corpo docente composto por mestres e doutores, todos profissionais atuantes e reconhecidos no mercado, a instituição recebeu credenciamento do Ministério da Educação (MEC) com nota máxima nas avaliações preliminares.

Os interessados em ingressar no curso podem aproveitar a nota do ENEM ou realizar o processo seletivo organizado pela instituição. Para quem se matricular até o dia 21 de janeiro, a faculdade oferece descontos de 30% na mensalidade.

Veja mais informações sobre a graduação em Gestão Comercial clicando aqui.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas

Cadastre-se em nossa newsletter