Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e oferece aos membros signatários, como é o caso da C. Rolim Engenharia, acesso a ferramentas que contribuem para ampliar o envolvimento com os temas de sustentabilidade e com as discussões nas diversas áreas nas quais o Pacto atua. (Foto: Divulgação)

C. Rolim Engenharia se torna signatária do Pacto Global da ONU, maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

Por: AD2M | Em:
Tags:

Ampliando o compromisso de estar alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a C.Rolim Engenharia acaba de ingressar também na Rede Brasil do Pacto Global, mais uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. O Pacto Global é responsável pela missão de engajar o setor privado na agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Para Águeda Muniz, diretora-executiva da construtora cearense, há muitas relações entre a Construção Civil e o Pacto Global. “Ser um player de mercado que atua de acordo com as orientações dessa iniciativa contribui para o desenvolvimento sustentável do nosso setor, além de ser motivo de muito orgulho para todos que fazem a empresa”, comenta.

A C.Rolim Engenharia executa várias ações de impacto socioambiental e atua dando ênfase a dez dos 17 ODS. A empresa busca envolver todos os seus stakeholders ao tratar da Agenda 2030, utilizando-a ainda como um dos instrumentos para a elaboração e execução de seus planejamentos estratégicos. Em destaque, uma das ODS que a C. Rolim Engenharia atende é a ODS de número 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura – em sua meta 4, com o compromisso de “até 2030, modernizar a infraestrutura e reabilitar as indústrias para torná-las sustentáveis, com eficiência aumentada no uso de recursos e maior adoção de tecnologias e processos industriais limpos e ambientalmente adequados”.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, e oferece aos membros signatários, como é o caso da C. Rolim Engenharia, acesso a ferramentas que contribuem para ampliar o envolvimento com os temas de sustentabilidade e com as discussões nas diversas áreas nas quais o Pacto atua. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima. Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1.300 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Ao integrar o Pacto Global, a C. Rolim Engenharia se compromete a reportar anualmente o progresso em relação aos dez princípios que têm relação com as atividades da empresa. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. Empresas que também quiserem fazer parte do movimento podem encontrar mais informações em www.pactoglobal.org.br.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas