Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

O aplicativo gratuito traz orientações e serviços para quem já tem um pequeno negócio ou deseja empreender. (Foto: Divulgação)

Sebrae lança APP para ajudar empreendedores na gestão das empresas

Por: Conteúdo de Marca | Em:
Tags:

A transformação digital é uma realidade em nossas vidas, que se acentuou ainda mais durante a pandemia. No dia a dia, a maioria de nós utiliza aplicativos e ferramentas digitais para nos ajudar na realização de tarefas cotidianas, que vão desde o contato com outras pessoas até mesmo acompanhar a gestão de atividades diárias, como as tarefas escolares dos filhos ou a quantidade de exercício que fazemos.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Esta realidade também se aplica a maioria das empresas. Mesmo entre os pequenos negócios vem crescendo o uso de ferramentas online para facilitar o contato com clientes e fornecedores, a divulgação e a comercialização de produtos e serviços e a própria gestão das empresas.

De acordo com a Pesquisa “Defesa da concorrência e acesso a mercados digitais” (2021), realizada pelo Sebrae, Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNTACD) e Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (CEPAL), 91% dos empreendedores ouvidos afirmou que tem acesso aos benefícios do mundo digital, como, por exemplo, a utilização do WhatsApp, Instagram, sites, plataformas online, entre outros.

Atento a este cenário e buscando facilitar o dia a dia dos pequenos negócios, o Sebrae está lançando o APP Sebrae, onde os empreendedores poderão, na palma da mão, ter acesso a toda a experiência da instituição. A nova ferramenta pretende ajudar tanto aqueles quem quererem tirar suas ideias do papel, quanto na gestão das empresas de quem já tem um pequeno negócio.

Serviços

Entre os serviços oferecidos no aplicativo estão o acesso a cursos, eventos e conteúdos voltados para o desenvolvimento dos empreendedores, tira-dúvidas com uma assistente digital do Sebrae, orientações sobre a conta ideal para cada empresa ou como escolher a maquininha de cartão adequada para o negócio.

O APP Sebrae também disponibiliza informações para ajudar o empreendedor a entender o mercado e conhecer os números de seu segmento. Com ele, também é possível organizar o que entra e sai da empresa, emissão e o controle dos boletos DAS MEI e conhecer opções de lojas virtuais para comercialização dos produtos ou serviços.

Como acessar

Outra vantagem do APP Sebrae é que a navegação é totalmente gratuita, ou seja, o empreendedor não vai precisar gastar o seu pacote de dados para usar o aplicativo. Custo zero para todos os clientes de todo Brasil (válido para Android).

O aplicativo está disponível para download na Play Store (Android) ou APP Store (IOS) e o acesso é simples, basta preencher os dados de CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e cadastrar uma senha. Para facilitar ainda mais a sua utilização, o Sebrae está disponibilizando uma playlist de pequenos vídeos no YouTube com orientações de navegação para os usuários, que está disponível no link aqui.

Onde baixar:

APP Sebrae

Play Store (Android)

APP Store (IOS)

Mais informações:

Portal Sebrae

YouTube

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas