Com a posse, passa a ocupar a Cadeira de N° 17, que pertenceu ao renomado jurista Paulo Bonavides, reconhecido nacional e internacionalmente como um dos maiores constitucionalistas do país. (Foto: Divulgação)

Academia Cearense de Letras realiza posse de Pio Rodrigues Neto

Por: AD2M | Em:
Tags:

Após cerimônia de posse administrativa realizada virtualmente em setembro, o poeta, escritor e empresário e engenheiro civil Pio Rodrigues Neto, presidente do Conselho Administrativo da C.Rolim Engenharia, será oficialmente empossado pela Academia Cearense de Letras (ACL) nesta quinta-feira (02), com solenidade que acontece presencialmente a partir das 19h30, no Palácio da Luz, sede da ACL.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.



O empresário foi eleito por votação ampla, para ser o mais novo membro da ACL. Com a posse, passa a ocupar a Cadeira de N° 17, que pertenceu ao renomado jurista Paulo Bonavides, reconhecido nacional e internacionalmente como um dos maiores constitucionalistas do país e falecido em outubro de 2020. Apreciador e entusiasta das letras e das artes, Pio Rodrigues se destaca na literatura cearense principalmente por seus poemas e composições, tendo sido parceiro musical de nomes como Francis Hime, Roberto Menescal, Danilo Caymmi, Jorge Vercilo, Dudu Falcão, Nonato Luiz e Adelson Viana.


O mais novo imortal da ACL atribui à sua mãe, Edyr Rolim, a paixão pela literatura e a importância do seu papel na sua formação literária e agradece a confiança dos colegas acadêmicos pela “oportunidade de trabalhar com o mais elevado, seleto e qualificado quadro da intelectualidade e das letras da nossa sociedade”.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas

Cadastre-se em nossa newsletter