Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

Na prática, o economista é um profissional multifuncional, atuando tanto em bancos e setores financeiros, como também em ramos da área comercial, administrativa e internacional. (Foto: Freepik)

13 de agosto: Dia do Economista

Por: Giovana Brito | Em:
Tags:

Nesta sexta-feira, 13, celebra-se o Dia do Economista, profissional que compreende o modo como a sociedade utiliza a economia para usar seus recursos materiais, tanto em produção como em distribuição de bens e serviços.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


A professora e Coordenadora do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Ceará (UFC), Eveline Barbosa, fala sobre a relevância da profissão para a alocação de recursos escassos e diz que “o economista pode fazer diferença na vida de muitas pessoas, enquanto atua, por exemplo, como elaborador e avaliador de políticas públicas que podem atingir um grande número de pessoas de diferentes áreas” afirma.

A data comemora a sansão da lei nº 144, que oficializou a criação da profissão no Brasil, pelo, então, presidente Getúlio Vargas. Na prática, o economista é um profissional multifuncional, atuando tanto em bancos e setores financeiros, como também em ramos da área comercial, administrativa e internacional.

Atualmente, a pessoa que deseja ser economista deve fazer um curso superior em Economia para estar apto a entrar no mercado de trabalho.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas