Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

O consumo total foi de 501 milhões de litros, comparado a 383 milhões no ano anterior, um valor nunca atingido na história. Ao considerar todos os países da América Latina, o Brasil ficou só atrás da Argentina. (Foto: Freepik)

Brasileiros aumentam no consumo de vinho durante a pandemia

Por: Giovana Brito | Em:
Tags:

Durante a pandemia, o crescimento exponencial do consumo de vinho resultou em um aumento de mais de 30%. Em média foram consumidos 2,78 litros de vinho por capital. O consumo total foi de 501 milhões de litros, comparado a 383 milhões no ano anterior, um valor nunca atingido na história. Ao considerar todos os países da América Latina, o Brasil ficou só atrás da Argentina.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.



Os dados foram divulgados pela plataforma cupomvalido.com.br em parceria com a Abras, Ideal e Statista, sobre o consumo da bebida no Brasil e no mundo. Do total de 83 milhões de consumidores de vinho no Brasil, 46% tomam vinho pelo menos uma vez por semana, e 53% pelo menos uma vez por mês.

Na pesquisa, o vinho tinto é o preferido dos brasileiros, com 55% da preferência. O vinho branco fica em segundo lugar, com 25%.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas