Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

O Hub de Eventos e Turismo está reunindo virtualmente empresários, profissionais e investidores dos setores de eventos e turismo para debater o processo de retomada e novas oportunidades de negócios. A TrendsCE participa nesta quarta (30) na discussão sobre estratégias de atração de investimentos. (Foto: Freepik)

Hub de Eventos e Turismo discute novas oportunidades de negócios

Por: Wania Caldas | Em:
Tags:

O Hub de Eventos e Turismo está reunindo virtualmente empresários, profissionais e investidores dos setores de eventos e turismo para debater o processo de retomada e novas oportunidades de negócios, após os meses de paralisação impostos pela pandemia. O evento, que se estende até esta quarta-feira (30), foi contemplado pelo edital de apoio à realização de eventos virtuais do Governo do Estado.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


A programação foi organizada em trilhas temáticas: de Eventos Corporativos e de Entretenimento, realizada na segunda (28), de Eventos Comerciais e Científicos, na terça (29), e de Turismo, hoje (30).

“A pandemia transformou o nosso setor. Todo mundo passou por um período de transformação muito intenso e esse processo ainda não parou. Então, o nosso objetivo é oferecer o posicionamento mais atualizado a respeito da retomada dos eventos presenciais e partilhar experiências de eventos híbridos ao redor do mundo, com os protocolos de saúde e segurança”.

Micheline Camarço, sócia da Ikone Eventos

Ela destaca que, nesta quarta, a Trilha do Turismo vai ser aberta com a Feira Internacional de Turismo (Fitur), que abriu a temporada de eventos híbridos na Espanha. A gerente comercial da Fitur para a América, Silvia Ochoa, apresentará o painel “Inspirações para o futuro – Fitur 2021”, às 14h. A Ikone Eventos é a empresa organizadora do Hub de Eventos e Turismo.

Painel com a TrendsCE

A TrendsCE também participa da programação desta quarta-feira discutindo “Estratégias de estímulo à atração de investimentos no segmento do turismo”, com José Anchieta Dantas Júnior, produtor de conteúdo da TrendsCE e fundador do Blog Andarilho, e Rômulo Alexandre Soares, vice-presidente da Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE) e sócio da APSV Advogados.

“O turismo é um dos setores da economia que mais rapidamente respondem a investimentos, fortalecendo o desenvolvimento de uma região. É notória a sua capacidade de gerar emprego e renda. O turismo atinge mais de 50 atividades econômicas, sejam elas formais ou informais. Dessa forma, promover o setor é uma postura estratégica, inteligente e necessária para que o Ceará possa concorrer de forma igualitária, competente e profissional no mercado tanto nacional como internacional”.

Anchieta Dantas Jr., fundador do Blog Andarilho

Rômulo Alexandre Soares também ressalta a importância do evento considerando que o turismo é uma das mais relevantes atividades econômicas do Ceará.

“É vital se avaliar cenários de desenvolvimento do setor no período pós-pandemia, mantendo o Ceará como um dos mais importantes destinos turísticos nacionais e fortalecendo nossa relação com outros mercados emissores internacionais a partir da nossa localização privilegiada e atributos naturais”.

Rômulo Alexandre, vice-presidente da FCCE

Do ponto de vista da atração de investimentos, Soares diz que é fundamental avançar na conclusão do Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) para o aproveitamento do potencial turístico costeiro e dar segurança jurídica para as partes envolvidas. Já Anchieta Júnior acrescenta que é preciso considerar os pontos de vista dos investidores e turistas.

“De um lado, o investidor precisa encontrar no Estado um ambiente de negócios favorável. Do outro, temos o turista, que é quem de fato vai consumir o que se pretende oferecer e dar o retorno esperado pelos agentes dessa promoção. Acredito que deve haver o esforço de tentar fazer com que esses dois lados caminhem o mais próximo possível. E nesse sentido, o destino precisa ter claro como ele quer se posicionar para o consumidor e pensar em diferenciais. Não dá mais para fazer mais do mesmo”.

Anchieta Dantas Jr., fundador do Blog Andarilho

O evento

O Hub de Eventos e Turismo está promovendo painéis e discussões sobre os dois setores, além da divulgação de eventos e de parceiros das cadeias produtivas. “Um destaque especial são os Vetores do Desenvolvimento, onde serão apresentados cases de eventos, políticas públicas e estratégias já implementadas por empresas e instituições que fazem o turismo no Ceará”, completa Roberta Cavalcante, sócia da Ikone.

O evento, que nesta quarta também vai contar com a participação da presidente nacional da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), Magda Nassar, está sendo gravado e todo o conteúdo ficará disponível por 30 dias na plataforma de transmissão.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas