Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

Para ajudar os pequenos negócios a superar o desafio de se inserir de forma assertiva no mundo digital, o Sebrae vem desenvolvendo uma série de ações de orientação, capacitação e consultoria. A consultoria de presença digital é gratuita, feita por atendimento remoto, personalizado e profissional. (Foto: Freepik)

Consultoria gratuita melhora presença digital de pequenos negócios

Por: Conteúdo de Marca | Em:
Tags:,

A presença no mundo digital deixou de ser apenas uma oportunidade de mercado e passou a ser uma necessidade para garantir a sobrevivência de muitas empresas no mundo atual. Este cenário se acentuou ainda mais com a pandemia e com as restrições necessárias para conter o seu avanço, que contribuíram para mudanças significativas nos hábitos de consumo da sociedade.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Uma pesquisa realizada pela Unctad, a Cepal e Sebrae com pequenos negócios no final de 2020 identificou que 91% dos entrevistados afirmaram já ter acesso ao mundo digital, com o uso, por exemplo, de WhatsApp, Instagram, sites, plataformas on-line, entre outros. Apesar da grande presença, quase a metade destes pequenos negócios apontaram dificuldade de expor (43%) e vender (49%) seus produtos ou serviços.

Para ajudar os pequenos negócios a superar este desafio e se inserir de forma assertiva no mundo digital, o Sebrae vem desenvolvendo uma série de ações de orientação, capacitação e consultoria. Uma delas é o programa Sebrae na Sua Empresa, onde um Agente Sebrae oferece aos empreendedores um atendimento gratuito e personalizado de forma presencial e/ou remota.

Neste contato, o Agente realiza um diagnóstico identificando dificuldades e apresenta melhorias de curto e médio prazo direcionadas para a otimização da presença digital da empresa participante. A consultoria de presença digital é realizada em quatro etapas. Primeiro, a partir de uma conversa com o empreendedor, o especialista do Sebrae irá buscar identificar os problemas que estão dificultando a chegada de novos clientes pela internet.

Em seguida, é preciso definir o foco da consultoria diante dos desafios da empresa no digital, que podem estar relacionados com a melhor utilização das redes sociais para atrair mais clientes, ampliação das vendas pelo WhatsApp, adesão a plataformas de mercado (Marketplace), análise de oportunidades para inclusão de meios de pagamento digitais ou utilização de mecanismo do Google para que a empresa seja encontrada pelos consumidores com mais facilidade.

O passo seguinte é a hora em que o empreendedor em parceria com Sebrae dá o pontapé inicial nas estratégias digitais de sua empresa. Para finalizar, é produzido um relatório onde o empreendedor pode acompanhar os resultados e definir os próximos passos.

Saiba mais

Solicite a Consultoria de Presença Digital do Sebrae: aqui.

Entre em contato com o Sebrae pelo telefone ou WhatsApp: 0800.570.0800

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas