Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

Na luta contra a covid-19, programa de alta hospitalar do Sistema Hapvida melhora a experiência do paciente na recuperação da saúde, física e mental. Os pacientes que têm indicação médica e podem continuar o tratamento em casa contam com apoio integral de equipe multidisciplinar.

Desospitalização: programa melhora experiência de pacientes em recuperação de Covid

Por: Conteúdo de Marca | Em:
Tags:

A alta hospitalar é um momento aguardado com ansiedade por muitos pacientes e familiares, principalmente para aqueles que passaram dias internados em uma UTI, sem o contato da família, vítima da Covid-19. Receber a alta médica é considerada uma vitória, uma nova página cheia de esperança. Mas, para que bons resultados sejam alcançados, a desospitalização deve ser aplicada de forma segura e eficiente, avaliando individualmente cada caso.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Pacientes que estão dentro do programa de desospitalização recebem alta hospitalar, dando sequência ao tratamento em casa, ao lado da família. Este processo possibilita maior autonomia ao paciente e à família, que ajuda na recuperação do familiar por estar em um ambiente acolhedor. Além disso, possibilita a liberação de leitos do hospital para outras pessoas que possam precisar.

Dessa forma, o Sistema Hapvida aposta nessa estratégia para que pacientes que foram acometidos pela Covid-19 terminem o tratamento em casa, ao lado da família, permanecendo com todos os cuidados e sendo amparados por uma equipe multidisciplinar com atendimento médico, psicológico, nutricional, fisioterápico e com suporte de oxigênio e respirador, caso necessite. O programa de desospitalização conta hoje com serviço próprio de call center, telemonitorização ativa de enfermagem, teleconsultas médicas com equipe multidisciplinar.

“O programa de alta hospitalar do Sistema Hapvida vem ajudando muitos pacientes, em casos selecionados, e já atendeu clientes de várias cidades do país. Desde dezembro de 2020 já foram mais de 2.000 pacientes atendidos pelo programa, com apoio multidisciplinar e integral, a luta contra a Covid-19 vai além do atendimento hospitalar, chegando na casa do paciente, onde possibilita uma reabilitação acelerada e humanizada”.

Luciane Amaral, diretora médica do Sistema Hapvida

Mesmo com todo o suporte, é preciso continuar mantendo a rotina de cuidados, como manter o distanciamento social, usar máscara ao sair, lavar as mãos e usar álcool gel.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas