Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

O Ceará é o estado nordestino que registrou melhor saldo de empregos da região em novembro de 2020, com 16.428 postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados, nesta quarta-feira (23), pelo Ministério da Economia. O Ceará ainda apresentou um aumento de quase 20% na geração de […]

Ceará lidera em número de empregos no Nordeste e já supera ano de 2019

Por: Redação | Em:
Tags:, , ,

O Ceará é o estado nordestino que registrou melhor saldo de empregos da região em novembro de 2020, com 16.428 postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados, nesta quarta-feira (23), pelo Ministério da Economia. O Ceará ainda apresentou um aumento de quase 20% na geração de empregos celetistas em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar da pandemia, de janeiro a novembro deste ano, foram abertos 16.274 empregos de carteira assinada. Em 2019, foram 13.564.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


“Esses dados mostram uma recuperação importante da economia do Ceará. Nossa reabertura tem sido feita de forma gradual e responsável, em parceria com os setores e sempre colocando a preservação da vida em primeiro lugar. Vamos continuar investindo em 2021 para gerar cada vez mais oportunidades para os cearenses”

Camilo Santana, governador do Ceará

O resultado de novembro supera o de outubro, que teve o saldo de 16.436 vagas formais de trabalho. Isso se deve a 39.670 admissões e 23.242 desligamentos, o que mantém a trajetória de resultados positivos, iniciada em julho. Todos os setores da economia cearense registraram saldos positivos em novembro, principalmente comércio (5.987), serviços (5.724) e indústria de transformação (3.576).

Saldo de empregos no ano de 2020

Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas