Até o dia 6 de dezembro a cidade de Sobral sedia o Festival Sabores do Ceará. A iniciativa do Sebrae/CE tem o intuito de estimular o aumento das vendas dos pequenos negócios locais do segmento de alimentação fora do lar, que foram duramente afetados pela pandemia. Ao todo, são 33 restaurantes participantes com 45 pratos […]

Festival de gastronomia estimula valorização de negócios locais e economia

Por: Conteúdo de marca | Em:
Tags:, , , , ,

Até o dia 6 de dezembro a cidade de Sobral sedia o Festival Sabores do Ceará. A iniciativa do Sebrae/CE tem o intuito de estimular o aumento das vendas dos pequenos negócios locais do segmento de alimentação fora do lar, que foram duramente afetados pela pandemia. Ao todo, são 33 restaurantes participantes com 45 pratos inscritos. As opções estarão disponíveis para venda tanto nos próprios restaurantes quanto via Whatsapp ou pelo aplicativo Aiqfome, parceiro do evento.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


De acordo com a articuladora do Sebrae/CE na Região Norte, Suilany Teixeira, outro objetivo do festival é valorizar a gastronomia e os produtos da região. Por isso, segundo ela, um dos .

“A gastronomia, além de ser um importante gerador de negócios, também guarda a cultura e a memória afetiva do povo. Queremos promover este encontro das pessoas com a gastronomia local”

Suilany Teixeira, articuladora do Sebrae/CE na Região Norte

Para saber mais sobre os pratos inscritos, basta acessar o site do Festival. Lá, é possível encontrar imagens dos 45 pratos que estarão disponíveis. Eles estão divididos em quatro categorias: lanches, petiscos, sobremesas e prato principal. Além disso, no site também estão disponibilizados vídeos com dicas de chefs de cozinha e a programação cultural do evento.

Dadinho de Carne de Sol - Gastronomia Cearense
Dadinho de Carne de Sol – São Jorge Conveniência Meet & Beer

Parceria

Outro fator importante no Festival, segundo Suilany, é o envolvimento dos empresários. “Após a edição do Sabores do Ceará em Fortaleza, os empresários ligados ao Fórum Empresarial de Alimentação Fora do Lar nos procuraram para a realização de uma edição na cidade que tivesse um formato híbrido, tanto com atendimento presencial quanto via delivery e desde então, eles estão juntos conosco nesta realização”, ressalta.

De acordo com a articuladora regional do Sebrae, o evento também conta com as importantes parcerias da Prefeitura de Sobral, Fecomércio, CDL, Idetagro, IFCE, Uninta e aplicativo Aiqfome.

Alecrim Quick Food – Sirigado Caboclo

Serviço

Festival Sabores do Ceará – Sobral
Data: 26 de novembro a 6 de dezembro
Mais informações: festivalsaboresdoceara.com.br

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas

Cadastre-se em nossa newsletter