Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

Entre os dias 16 e 22 de novembro, o Sebrae realizará a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que promete mobilizar todo o país. A organização do evento conta com parceiros que compõem o Conselho no país e são referências do ecossistema empreendedor brasileiro (Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Júnior, Conaje, Endeavor, Junior […]

Retomada da economia é tema da Semana Global de Empreendedorismo

Entre os dias 16 e 22 de novembro, o Sebrae realizará a Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que promete mobilizar todo o país. A organização do evento conta com parceiros que compõem o Conselho no país e são referências do ecossistema empreendedor brasileiro (Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Júnior, Conaje, Endeavor, Junior Achievement e a Rede Mulher Empreendedora – RME).

Com o tema “Retomada da Economia e o Papel do Empreendedorismo”, a 13ª edição da SGE será realizada em um formato inédito, de forma totalmente online, por causa da pandemia. Para participar gratuitamente, basta identificar a programação dos eventos no endereço: empreendedorismo.org.br. Aqueles que tiverem interesse em divulgar seu evento ou iniciativa de fomento ao empreendedorismo no âmbito da SGE também poderão fazer no mesmo endereço eletrônico.

Diante da crise causada pela pandemia que impactou os pequenos negócios, a Semana Global de Empreendedorismo 2020 traz a discussão de temas relacionados ao momento de retomada das atividades, como os desafios da gestão financeira e recuperação de dívidas; oportunidades de negócios nos segmentos mais afetados pela pandemia; diferenciais competitivos e novos modelos de negócios; transformação digital dos pequenos negócios, dentre outros.

O primeiro momento alto do evento já será na abertura, dia 16, às 10h, com a participação do presidente da Global Entrepreneurship Network (GEN), Jonathan Ortmans, que vai tratar da temática “Pandemia e recuperação da economia”. No mesmo dia também estão previstos painéis para discutir as políticas públicas, marcos regulatórios e ambiente de negócios no pós-crise; a nova economia e oportunidades; lições internacionais de empreendedorismo com foco no cliente e a transformação digital e o poder das redes.

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

A programação da SGE também será marcada pelas comemorações do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, em 19 de novembro. O Sebrae preparou um dia inteiro com palestras e rodadas de conversas virtuais para discutir os principais desafios da mulher empreendedora, a partir da vivência de projetos como o Sebrae DELAS, iniciativa piloto, realizada nos últimos dois anos em 12 estados do Brasil para apoiar o empreendedorismo feminino.

As atividades previstas vão tratar de liderança, inovação, participação em redes, equilíbrio entre o aspecto pessoal e profissional, crenças limitantes, maternidade, entre outros. 

Ceará

Como parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo, o Sebrae/CE preparou uma série de atividades online voltadas para capacitar os empreendedores cearenses. Um dos destaques desta programação é o ciclo de palestras “Experience – Grandes temas: renove seus conceitos de liderança e impulsione seus negócios”.

E para abrir esta série de quatro encontros promovidos pela Experience – Escola de Conhecimento Sebrae, será realizada nesta terça-feira (10), a partir das 19 horas, a palestra online com o palestrante e escritor best-seller Andrea Iorio, que falará sobre “Liderança digital e a Transformação do Lider 4.0”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site https://link.ce.sebrae.com.br/liderancadigital.

No dia 17, a programação segue com a palestra “Atenção é a Moeda – comunicação em um mundo em transformação”, com Rapha Avellar. O empresário carioca de 29 anos comanda a Avellar Media, agência de publicidade criada para alavancar objetivos de negócio no universo das estratégias digitais, servindo contas como XP Investimentos, MRV, Prudential, Stone, Brasil Brokers e Texaco.

Na sequência, o psicólogo Rossandro Klinjey aborda o tema “Quem fará as transformações que o mundo precisa: Educando novas Gerações”, no dia 24 de novembro. Rossandro é palestrante, escritor, psicólogo clínico e mestre em saúde coletiva, além de consultor da Rede Globo em temas relacionados ao comportamento, educação e família, no programa “Encontro com Fátima Bernardes” e colunista da Rádio CBN.

Fechando o ciclo de palestras “Experience – Grandes temas”, a atriz e escritora Denise Fraga irá falar sobre o tema “Conexões Humanas em Tempos Digitais”, no dia 26.

SGE

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. No ano seguinte, começou a movimentação a nível mundial, por intermédio do Brasil, Alemanha, Estados Unidos, França, Grécia e Reino Unido, além de outros 12 países. Hoje são 170 nações envolvidas.

Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhão de pessoas, com cerca de 20.000 atividades – o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

O Brasil é hoje o quarto país mais empreendedor do mundo e deve registrar em 2020, o maior nível de empreendedorismo dos últimos 20 anos, com um quarto da população adulta envolvida em seu próprio negócio. A estimativa é feita pelo Sebrae, com base na análise histórica da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), considerada o principal estudo sobre empreendedorismo no mundo.

Serviço

13ª Semana Global de Empreendedorismo
Data: 16 a 22 de novembro
Inscrições e informações: empreendedorismo.org.br

Ciclo de palestras Experience – Grandes Temas
Dia 10, às 19 h
“Liderança Digital e a transformação do Líder 4.0”, Andrea Iorio
Para se inscrever, clique aqui.

Dia 17, às 19h
“Atenção é a Moeda – comunicação em um mundo em transformação”,  Rapha Avellar
Para se inscrever, clique aqui.

Dia 24, às 16h
“Quem fará as transformações que o mundo precisa: Educando novas Gerações”, Rossandro Klinjey
Para se inscrever, clique aqui.

Dia 26, às 19h
“Conexões Humanas em Tempos Digitais”, Denise Fraga
Para se inscrever, clique aqui.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas