Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

A pandemia contribuiu para a queda do faturamento de 65% dos pequenos negócios do Ceará. É o que aponta a 8ª edição da pesquisa Impacto da Pandemia de Coronavírus, realizada pelo Sebrae e Fundação Getúlio Vargas (FGV), de 28 de setembro a 1º de outubro. Foram ouvidos 6.033 empreendedores de todo o Brasil, sendo 151 […]

Programa do Sebrae/CE apoia pequenos negócios a superarem efeitos da pandemia

Por: Conteúdo de marca | Em:
Tags:, , , ,

A pandemia contribuiu para a queda do faturamento de 65% dos pequenos negócios do Ceará. É o que aponta a 8ª edição da pesquisa Impacto da Pandemia de Coronavírus, realizada pelo Sebrae e Fundação Getúlio Vargas (FGV), de 28 de setembro a 1º de outubro. Foram ouvidos 6.033 empreendedores de todo o Brasil, sendo 151 do Estado. Buscando ajudar esses pequenos negócios a superarem os efeitos da crise, o Sebrae/CE elaborou um programa voltado para apoiar os empreendedores e empresários cearenses na revitalização dos seus empreendimentos, desde a concepção de novos negócios até a reestruturação das empresas existentes.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


O Programa, que recebeu o nome de REVITA, conta com um conjunto de soluções articuladas e integradas voltadas ao apoio, orientação, capacitação, planejamento e desenvolvimento dos pequenos negócios, utilizando o portfólio de soluções do Sebrae. A ideia é oferecer soluções adaptadas para auxiliar as empresas a alcançarem suas metas e a serem mais competitivas, a partir do uso de ferramentas de gestão, finanças, marketing e inovação. Também serão promovidas trilhas de aprendizagem, jornadas de conhecimento, de orientação ao crédito, oficinas de planejamento e apoio à inovação e acesso a mercado.

O atendimento do REVITA começa com um diagnóstico empresarial, onde será apresentada uma situação geral da empresa e uma análise detalhada nas áreas de planejamento, finanças, marketing e inovação. Com o diagnóstico realizado o empreendedor recebe por e-mail uma devolutiva e um link para solicitar atendimento personalizado com um dos especialistas do Sebrae.

Crédito

Entre os eixos de atuação do REVITA está o de reestruturação financeira, que tem o objetivo de orientar os empreendedores na elaboração de um Plano Financeiro que contemple todos os aspectos e variáveis que irão impactar na saúde financeira de seus negócios. Para isso, estão previstas a oferta de oficinas de capacitação, consultorias para a elaboração de um planejamento financeiro individualizado e a realização de rodadas de negociação e encontros de acesso a crédito.

Um dos produtos deste eixo é a Jornada de Crédito, voltada para orientar os empreendedores para a tomada de crédito. Para o analista do Sebrae/CE, Silvio Moreira, antes de buscarem empréstimo, os empreendedores precisam avaliar diversos fatores, desde as melhores ofertas do mercado até como utilizar corretamente o dinheiro conseguido.

“A sabedoria popular fala que crédito é que nem remédio e deve ser tomado na dose certa, por isso antes de tomar a decisão sobre acessar o crédito, é importante estar preparado adequadamente”.

Para oferecer esta preparação aos empreendedores, segundo Silvio, a Jornada do Crédito está estruturada em quatro etapas: diagnóstico da situação financeira atual do negócio; orientação para a tomada de crédito; adequação de processos/ produtos e acesso a novos canais de comercialização; e monitoramento. Dessa forma, o Sebrae/CE montará um plano individual para cada negócio, de acordo com o porte e a necessidade de preparação para o crédito, conforme diagnóstico a ser aplicado.

Durante toda a Jornada do Crédito, os pequenos negócios também terão acesso a ferramentas de gestão financeira, e-Books, consultorias e treinamentos sugeridos pelo time de analistas do Sebrae/CE. Com isso, espera-se que o crédito possa fazer a diferença para os negócios, tornando-os de fato competitivos, sustentáveis e preparados para os desafios do mercado.

Serviço

Mais informações sobre o Programa REVITA e a Jornada de Crédito: www.ce.sebrae.com.br ou pela Central de Atendimento do Sebrae/CE no telefone 0800.570.0800.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas