Ícone do site TrendsCE

Negócios no Ceará podem acessar plataforma que potencializa investimentos

Empreendedores do Ceará que atuam em negócios com impacto socioambiental já podem se cadastrar no Cadimpacto, plataforma do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). A iniciativa busca mapear empresas que aliam sustentabilidade financeira e impacto positivo.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


O objetivo do cadastro é ampliar a visibilidade de negócios sociais e ambientais, além de facilitar o acesso a parcerias e investimentos. As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho e podem ser feitas pelo site oficial.

Além do Ceará, Alagoas, Espírito Santo e Rio Grande do Norte também aderiram à estratégia do MDIC. O Cadimpacto integra a Estratégia Nacional de Economia de Impacto (Enimpacto), que articula ações entre governos e sociedade civil.

No estado, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) e a ONG Somos Um atuam no Comitê Estadual de Negócios de Impacto (Ceni), com foco em apoiar e fortalecer empresas com impacto socioambiental.

A meta é registrar o maior número possível de iniciativas cearenses e contribuir com dados estratégicos para mensurar a atuação do setor na economia de impacto no Brasil.

Empresas terão mais visibilidade

Segundo o MDIC, empresas cadastradas no Cadimpacto poderão ser identificadas por investidores interessados em negócios sustentáveis. O painel de monitoramento também permitirá o acompanhamento das políticas públicas relacionadas ao setor.

A expectativa do governo estadual é que o cadastro contribua para fortalecer o ecossistema de impacto no Ceará, promovendo inovação e crescimento econômico sustentável. A plataforma Cadimpacto representa uma oportunidade para empreendedores que desejam ampliar seu alcance e consolidar parcerias estratégicas no campo socioambiental.

Saiba mais:

Complexo Solar Arapuá vai iniciar operações em 2026

Transição energética é prioridade para 89% dos executivos do Brasil

Sair da versão mobile