Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
fundos imobiliários

O Índice de Fundos Imobiliários (IFIX) registrou um aumento de 0,78%, refletindo o desempenho dos FIIs mais ativamente negociados. (Foto: Envato Elements)

Fundos imobiliários têm valorização geral na 3ª semana de março

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

De acordo com dados compilados pelo Itrix, na última semana, todos os segmentos dos Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) apresentaram ganhos, com destaques para os setores de papel, que registrou alta de 0,90%, e galpões, com 0,89%.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


O Índice de Fundos Imobiliários (IFIX), amplamente acompanhado no mercado, registrou um aumento de 0,78%, refletindo o desempenho dos FIIs mais ativamente negociados na bolsa brasileira durante o período. Segundo o Itrix, que monitora mais de 100 FIIs do IFIX, a menor valorização ocorreu nos segmentos de escritórios, com um acréscimo de 0,39%.

Todas as categorias de Fundos Imobiliários analisadas apresentaram variações positivas ao longo dos últimos 12 meses, sendo os maiores ganhos observados nos setores de shoppings e varejo.

Leonardo Garcia, analista da Itrix, destaca que tanto o IFIX quanto o Ibovespa registraram ganhos. Garcia destaca os anúncios das decisões sobre taxas de juros no Brasil e nos Estados Unidos.

“Enquanto nos EUA foi decidido manter a taxa de juros sem alteração, no Brasil tivemos um novo corte de 0,50%, em linha com a expectativa do mercado. Além disso, a semana ficou marcada por novas emissões bilionárias, em especial a nova emissão do XPML, que pode chegar a R$ 2 bilhões, afirma o analista.

*Com informações do portal Investing.

Saiba mais:

Encontros do G20 no Ceará podem impactar turismo e negócios

Projeto de créditos para transição energética de empresas é aprovado na Câmara

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas