Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
g20

O escopo do G20 se expandiu além das questões financeiras, proporcionando uma oportunidade para promover o Ceará. (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

Encontros do G20 no Ceará podem impactar turismo e negócios

Por: Redação | Em:
Tags:, , ,

De julho a outubro, o Ceará sediará seis encontros do G20, incluindo quatro sessões técnicas e duas ministeriais, abordando temas como educação, emprego e finanças. Sob a presidência do Brasil neste ano, o grupo delineou três prioridades principais: combate à fome, à pobreza e à desigualdade; o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões (econômica, social e ambiental); e reforma da governança internacional. 


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Roseane Medeiros, secretária de Relações Internacionais do Estado, expressou sua satisfação com a realização dessas reuniões, destacando a cooperação entre o governo estadual e federal, bem como o apoio do governador Elmano de Freitas e do ministro da Educação, Camilo Santana, para garantir a participação do Ceará nessas discussões.

O escopo do G20 se expandiu além das questões financeiras, proporcionando uma oportunidade para promover o Ceará, especialmente em termos de negócios e turismo. Desde 2023, quando o Ministério das Relações Exteriores visitou o estado e se encontrou com o governador Elmano, houve um compromisso total para aproveitar essa oportunidade e destacar o Ceará internacionalmente.

A secretária destacou os esforços de coordenação com várias secretarias estaduais para garantir uma organização eficiente desses encontros. Recentemente, representantes do Ceará estiveram em Brasília, em março, onde se reuniram com autoridades do Ministério das Relações Exteriores, da Fazenda, da Educação e do Trabalho no Palácio do Itamaraty. 

Durante essas reuniões, foram discutidas solicitações de apoio, as quais o governo estadual prontamente se comprometeu a atender, ao mesmo tempo em que não perde de vista a importância da infraestrutura do Centro de Eventos do estado.

*Com informações do portal Governo do Ceará.


Saiba mais:

Ceará vai sediar encontros de GTs do G20 sobre economia e geração de empregos

G20: países europeus apoiam taxação de super-ricos proposta pelo Brasil

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas