Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
BNDES e fundo clima

o BNDES mantém a possibilidade de financiar máquinas e equipamentos importados sem similares fabricados no país. (Foto: Divulgação/BNDES)

Nova linha de crédito do BNDES visa serviços com tecnologia e bens de conhecimento

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou o BNDES Máquinas e Serviços, uma nova linha de crédito que possibilita o financiamento direto para aquisição de serviços com alto valor agregado em conhecimento e tecnologia, tudo em uma única operação. A iniciativa amplia as opções de financiamento e aquisição de bens e serviços já disponíveis no BNDES Finame.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Segundo o banco, o produto financeiro está aberto também para entes públicos estaduais e municipais, oferecendo um processo simplificado para operações realizadas diretamente com o banco, e mantendo o valor mínimo de R$ 20 milhões para operações diretas.

A simplificação do fluxo operacional na modalidade direta visa facilitar a solicitação de crédito e agilizar as etapas de aprovação e contratação do financiamento, conforme destacado pelo presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, em conformidade com a orientação do presidente Lula de expandir o crédito e promover o desenvolvimento necessário para o Brasil.

Dentre os serviços financiáveis por meio dessa linha de crédito estão bens de conhecimento ou tecnologia, como pesquisa e desenvolvimento, gestão empresarial, engenharia, consultoria técnica e científica, e tecnologia da informação. Além disso, o BNDES mantém a possibilidade de financiar máquinas e equipamentos importados sem similares fabricados no país.

Vantagens do BNDES Máquinas e Serviços

Outros itens passíveis de aquisição por meio dessa linha incluem produtos para iluminação pública, como luminárias LED, e veículos para transporte público coletivo e escolar, inclusive aqueles de baixo carbono.

Para Nelson Barbosa, diretor de Planejamento e Estruturação de Projetos do BNDES, a principal vantagem é a possibilidade de financiar itens de naturezas distintas em uma única operação, proporcionando ganhos de tempo e custo para o cliente.

*Com informações do portal Época Negócios

Saiba mais:

Fundo Clima gerido pelo BNDES terá até R$ 10,4 bi para financiamento de projetos

BNDES firma acordo com coalizão global para acelerar descarbonização da economia no brasil

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas