Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
inovalink

A inovalink não apenas identifica incubadoras e aceleradoras, mas também buscará mapear as empresas associadas a esses ambientes de inovação. (Foto: Divulgação)

Inovalink: plataforma que mapeia informações sobre o âmbito de inovação do Brasil é lançada

Por: Redação | Em:
Tags:, ,

A plataforma inovalink, que reúne uma extensa base de dados sobre incubadoras, aceleradoras de negócios e empresas de inovação brasileiras, foi oficialmente lançada na última terça-feira (7), durante a 33ª Conferência Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) em Brasília. 


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente


Essa iniciativa é o resultado de uma parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a Anprotec.

O inovalink oferece um mapeamento abrangente e um conjunto de informações sobre os principais participantes do ecossistema de inovação nacional. Essa ferramenta desempenhará um papel relevante na formulação e desenvolvimento de políticas públicas, na criação de parcerias e na promoção dos ambientes de inovação do país.

Guila Calheiros, secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI, destacou a importância dos dados da plataforma para a tomada de decisões e o desenvolvimento de programas de apoio a empreendimentos inovadores. “Vamos saber o efetivo impacto no sistema nacional de ciência e tecnologia e os resultados econômicos que essas empresas geram”, afirma.

Além disso, o secretário reforçou que o inovalink vai complementar o InovaData-BR, outra plataforma do MCTI que mapeia os parques tecnológicos do país.

O mapeamento da inovalink

A inovalink não apenas identifica incubadoras e aceleradoras, mas também buscará mapear as empresas associadas a esses ambientes de inovação, com uma expectativa de abranger mais de 30 mil delas. A plataforma também disponibilizará relatórios abordando temas como pesquisa e desenvolvimento, governança e sistemas de gestão dessas instituições.

Chico Saboya, presidente da Anprotec e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), ressaltou a importância de dados sólidos que retratem a vitalidade do ecossistema de inovação no Brasil.

*Com informações do Gov.br.

Saiba mais:

Pesquisa aponta que inovação aberta cresce no Brasil apesar da inexperiência de 50% dos executivos da área

Fiec Summit 2023: Ceará concentra investimentos em hidrogênio verde com estimativa de captação de cerca de R$ 1 tri

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas