Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
Inteligência Artificial

No entanto, a evolução da tecnologia é constante e muitas mudanças ainda virão. Será que ainda haverá espaço para o trabalho humano? A resposta é sim, pois habilidades essencialmente humanas serão cada vez mais valorizadas. (Foto: Envato Elements)

Entenda como a evolução da inteligência artificial pode impactar o futuro do design

Por: Redação | Em:
Tags:, , ,

Ao mesmo tempo que a evolução das novas tecnologias, como a inteligência artificial, traz praticidade e qualidade ao trabalho dos designers, ela pode trazer incertezas e inseguranças em relação ao futuro da profissão


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


O design é uma área multidisciplinar que conecta diversas ciências, e os designers se tornaram mais especializados nessas conexões. Intuição, empatia e estratégia serão as principais funções desses profissionais para o futuro com a criação e estabilização da inteligência artificial.

Embora isso já seja realizado no dia a dia, no futuro será necessário ainda mais a especialização nessas habilidades — não em uma ferramentas específicas (softwares) ou em frameworks da moda, mas sim no conhecimento humano

No entanto, a evolução da tecnologia é constante e muitas mudanças ainda virão. Será que ainda haverá espaço para o trabalho humano? A resposta é sim, pois habilidades essencialmente humanas serão cada vez mais valorizadas.

Algumas dessas habilidades incluem empatia, pensamento crítico, criatividade, curiosidade e autoconsciência.

A empatia será cada vez mais valorizada na profissão, pois é a essência do trabalho de design, construir com o outro e não para o outro.

O pensamento crítico é fundamental em um mundo cada vez mais ambíguo e complexo para saber o que é certo ou errado, verdadeiro ou falso e para tomar decisões interpretativas.

A criatividade é outra habilidade humana que deverá ser cada vez mais valorizada, pois mesmo com a inteligência artificial, a criação passa pelo filtro do pensamento crítico, sendo influenciada pela vivência individual e visão de mundo.

A curiosidade é o que faz o ser humano pensar em soluções diferentes para problemas existentes.

E, por fim, a autoconsciência, que nos torna únicos por sermos os únicos seres orgânicos ou mecânicos na Terra com consciência de que estamos vivos.

*Com informações da Brasil UX

Saiba mais:

Economia Criativa e Colaborativa

Pesquisa: Impacto da Economia Criativa no PIB surpreende

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas