Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.
mercado têxtil italiano

Dados do mercado têxtil revelam que a produção italiana aumentou mais de 10% em comparação com o ano anterior. (Foto: Envato Elements)

Mercado têxtil: tecnologia italiana foca em sustentabilidade e digitalização

Por: Redação | Em:
Tags:,

Depois de bons resultados no ano passado, a indústria italiana encara 2023 com muito otimismo. Com esse sentido, neste ano, a Textile & Garment Technology Exhibition, feira comercial mais importante do setor, regressa a Milão e traz a oportunidade para destacar a excelência da tecnologia italiana e estimular novos investimentos na indústria têxtil.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Durante o evento alguns dados foram apresentados e revelaram que tanto a produção italiana como as exportações de máquinas têxteis aumentaram mais de 10% em comparação com o ano anterior.

Mais dados do levantamento

O valor da produção excedeu os 2,6 mil milhões de euros. Desse valor, 87%, ou cerca de 2,3 mil milhões de euros, foi realizado no estrangeiro.

As exportações italianas destinaram-se principalmente à Ásia e Europa. Globalmente, as duas áreas absorveram 79% das vendas ao estrangeiro. China, Turquia, Índia e Estados Unidos foram os principais destinos das vendas italianas no estrangeiro em 2022.

Alessandro Zucchi, presidente da ACIMIT, foi quem apresentou os dados e disse que “os resultados positivos não anulam, contudo, os obstáculos que as empresas enfrentam neste período”.

“As questões críticas após a pandemia de Covid-19 foram amplificadas pelo conflito russo-ucraniano em curso. Mesmo neste início de 2023, existem condições desfavoráveis às empresas assim como inflação elevada, restrições ao funcionamento das cadeias de valor, e preços das matérias-primas energéticas acima da média dos últimos anos. Contudo, as previsões preparadas pelo Economic Office mostram uma melhoria no segundo semestre do ano e no período 2024-26, o que nos dá esperança”, completou o presidente, em entrevista à Revista Têxtil.

*Com informações da Revista Têxtil

Saiba mais:

Indústria da moda busca alternativa mais sustentável

A moda agora é investir no slow fashion

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas