Com a nova plataforma, o setor empresarial ganha um aliado para fortalecer os compromissos na realização das ações rumo aos ODS. (Foto: Freepik)

Observatório 2030 irá ajudar setor empresarial na realização dos ODS

Por: Kérlya Chaves | Em:
Tags:

Com o objetivo de transformar o planeta em um lugar melhor e menos desigual, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou, em 2015, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS. Este ano, a Rede Brasil do Pacto Global, a Consultoria Resultante e organizações parceiras apresentam o Observatório 2030, nova plataforma do Pacto Global da ONU que irá fortalecer os compromissos empresariais, a fim de garantir a realização das 17 ODS dentro da data prevista no documento original.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


O Observatório 2030 é uma iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global, da Consultoria Resultante e de organizações parceiras, como Conselho Consultivo, Pacto Global da ONU Brasil, Universidade de São Paulo, INSPER, consultoria Falconi, Ministério do Trabalho, ONU Mulheres e Carbon Disclosure Project (CDP).

Com a nova plataforma, o setor empresarial ganha um aliado para fortalecer os compromissos na realização das ações rumo aos ODS. O programa inclui o monitoramento de dados públicos empresariais relacionados à Agenda 2030, principal agenda global para o desenvolvimento sustentável, além da produção de conhecimento sobre o avanço do setor empresarial brasileiro nos ODS. Além disso, o Observatório 2030 também irá contribuir para o aumento do grau de ambição das metas das empresas no Brasil.

O Ceará e os ODS

No Ceará, o IPECE – Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – vem mapeando as ações do Governo do Estado alinhadas aos ODS. Atualmente, existem cinco relatórios disponíveis para consulta no portal do instituto, nas categorias Erradicação da Pobreza, Fome Zero e Agricultura Sustentável, Saúde e Bem-Estar, Educação de Qualidade e Igualdade de Gênero. Clique aqui e confira.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas

Cadastre-se em nossa newsletter