Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

O crescimento do uso da tecnologia traz possibilidade de gerenciamento de filas de uma forma mais rápida e dinâmica. (Foto: Divulgação)

Uso de QR Code melhora a experiência dos consumidores

Por: Redação | Em:
Tags:

A popularização do “Código de Resposta Rápida” ou QR Code, aconteceu durante a pandemia de Covid-19 e contribuiu para uma espécie de reinvenção da tecnologia, já que, embora exista há anos, ainda não era muito utilizada no Brasil. Segundo levantamento da consultoria britânica Juniper Research, o software deve crescer dos atuais 1,5 bilhão para mais de 2,2 bilhões até 2025. Com o mercado investindo em novas possibilidades de uso, o cenário traz a oportunidade para as empresas, que querem explorar tecnologias, aprimorarem a jornada de compra e agendamento dos seus consumidores.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Com a busca contínua das empresas por um sistema que dinamize e facilite o processo de gerenciamento de filas e agendamento virtual, em 2020 a Prolins, empresa de tecnologia cearense, foi pioneira ao incorporar o QR Code ao seu software responsável por essa funcionalidade, o Chame Fácil. O sistema, que também pode ser utilizado em formato de totem, possui o mais alto padrão de tecnologia e ajuda estabelecimentos em todo o Brasil.

“O QR Code já faz parte do dia a dia das pessoas, tanto para o pagamento de contas via pix, ativação de campanhas publicitárias e retirada de senhas de filas de atendimento, ou seja, o que teremos pela frente agora é a massificação dessa forma de utilização vista sua grande praticidade, segurança e agilidade no acesso de serviço diários”, afirma o CEO e fundador da Prolins, Cristiano Lins.

Esse sistema, além de trazer facilidades para a empresa que o contrate, como agilidade no processo, monitoramento real time de todo o fluxo, baixo custo de implantação, praticidade, humanização e maior segurança no processo de atendimento, também promove ao público mais agilidade, por não exigir dados e senhas, e segurança em termos sanitários, pois evita o contato físico com máquinas e cartões tocados por diversas pessoas.

Chame Fácil: o que é?

O Sistema Chame Fácil possui o mais alto padrão de tecnologia. Utilizando tecnologias Cloud, o sistema pode rodar tanto na intranet do cliente como na internet, facilitando o acesso e garantindo um alto nível de portabilidade da solução.

Esse software possui um sistema completo para gestão de filas, com QR Code, totem, chamada personalizada, agendamento online, pesquisa de satisfação, marketing integrado, aplicativo e dashboard. Além disso, o Chame Fácil gera um relatório estatístico para que os contratantes possam medir o processo de qualidade do seu atendimento.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas