Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

A programação é gratuita, aberta ao público e sorteará um almoço para a família com até 4 pessoas. (Foto: Divulgação)

Crianças aprenderão primeiros socorros e dicas de saúde com a Coaph na Praia do Futuro

Por: Redação | Em:
Tags:

A criançada vai se divertir aprendendo sobre primeiros socorros, enquanto seus pais e outros adultos receberão dicas sobre nutrição, neste sábado (12/3), das 9h às 13h, na Praia do Futuro. A programação gratuita é uma iniciativa da Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (Coaph Saúde), com apoio da barraca Iraparika – local de realização do evento (Av. Zeze Diogo, 6801). A ação inclui a distribuição de kits infantis, com coletinhos personalizados de mini médicos, livros de colorir, picolés e um passeio em uma mini ambulância. Além disso, será sorteado entre os participantes, adulto ou criança, um almoço na barraca de praia Iraparika. As atividades são abertas ao público, sem a necessidade de inscrição prévia.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


O mascote da Cooperativa, Dr. Coaph, acompanhará a programação, garantindo a diversão dos pequenos. O objetivo é repassar para a população algumas dicas de prevenção e ensinar, de forma lúdica, como devem ser feitos os atendimentos em diversas situações como quedas, queimaduras, choques elétricos, engasgo e massagem cardíaca. A ação será conduzida por técnicos de saúde, com equipamentos de simulação fornecidos pela Coaph Saúde.

A Ângela Sales, supervisora de Eventos da Coaph Saúde, detalhou: “a ideia do evento é realizar simulações de fatos que acontecem na vida da gente e aproveitar a oportunidade para ensinar as crianças os procedimentos que devem ser feitos. A equipe técnica da Coaph realizará uma simulação de socorro, com as crianças no papel de socorristas. Assim, elas aprendem brincando!”.

Para os adultos, serão disponibilizados avaliação nutricional com cálculo do IMC e percentual de gordura corporal.

Conheça o Grupo Coaph Saúde

A Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (Coaph Saúde) foi fundada em 2009 e tem como objetivo apoiar profissionais da saúde, organizando postos de trabalho, oferecendo capacitações e buscando representatividade para a categoria. Inovação e diversificação marcam a trajetória da Coaph, que possui atendimento público e privado, com especialidades médicas, desde emergencistas e clínicos gerais, até neurologistas, traumatologista, ortopedista, ginecologistas, obstetras, além de outros profissionais da área da saúde como psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O Grupo Coaph Saúde é uma empresa de saúde completa que conta com cooperativa de saúde para serviços de atendimento pré e hospitalar, com mais de 18.000 cooperados, hospitais próprios, APH (Atendimento Pré-Hospitalar), rede de cuidados domiciliares (home care e SAD) e telemedicina própria com ônibus de apoio. O Grupo está presente em sete estados do Brasil: Ceará, São Paulo, Bahia, Amazonas, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro. Possui 6 unidades distribuídas em Fortaleza, Juazeiro do Norte, São Paulo, Salvador, Manaus e Recife, com um total de mais de 18.000 cooperados e serviços como: home care, APH (Atendimento Pré-Hospitalar) e hospitais próprios.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.

Top 5: Mais lidas