Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

O seminário internacional é dedicado aos investimentos do estado em hidrogênio verde e para transição energética de um mundo descarbonizado.
(Foto: Freepik)

A instalação do projeto de Hidrogênio Verde no Ceará

Por: Giovana Brito | Em:
Tags:

Ocorreu na manhã desta quinta-feira, 14, o “Seminário Internacional Hidrogênio Verde no Ceará: as vantagens competitivas para a implantação do Hub”, realizado pela Editora Globo e Valor Econômico, com apoio do Governo do estado. O seminário internacional é dedicado aos investimentos do estado em hidrogênio verde e para transição energética de um mundo descarbonizado.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


O Governador Camilo Santana abriu o evento ressaltando a importância da tentativa de diminuir a emissão de gases. “Esse tema é de bastante relevância para o futuro do planeta e nós temos uma oportunidade gigantesca com a produção do combustível do futuro que é o hidrogênio verde”, afirmou.

A empresa Energix Energy fará a construção do projeto Base One. O investimento será de US $5,4 bilhões e terá apoio do governo do estado do Ceará que está comprometido com as metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas para a redução de emissão de gases.

“A estratégia recente do estado é construir o HUB do Hidrogênio verde a partir do Ceará. O Hidrogênio verde será a energia do futuro. O Ceará assinou um termo de compromisso para zerar a emissão de gases de carbono até 2050”, detalha o governador.

O Ceará possui acordos já assinados com players e possui uma primeira planta-piloto prevista para operar em 2022. Segundo o memorando assinado pelo Governador, a Energix será a maior usina de hidrogênio verde do mundo, que produzirá mais de 600 mil toneladas por ano a partir de 3,4 GW de potência firme.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas