Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

Órgãos como Procon, Ministério Público, Defensoria Pública, além dos tribunais, podem realizar a conciliação de dívidas em blocos. A audiência é realizada com a presença de todos os credores, que conhecerão a situação do consumidor e de seus limites orçamentários. (Foto: Freepik)

Lei do Superendividamento oferece solução para consumidores

Por: Nathanael da Silva Pereira | Em:
Tags:

Em operação desde julho, a Lei 14.181/2021 reforça a proteção direcionada a consumidores com dívidas e cria meios de contenção aos assédios por parte de instituições financeiras. Agora, os consumidores que estiverem endividados e com dificuldades em manter gastos básicos terão proteção judicial contra os abusos dos cobradores.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


A lei altera o Código de Defesa do Consumidor e cria um instrumento de renegociação em bloco das dívidas nos tribunais estaduais de justiça. O dividendo pode, de agora em diante, fazer uma conciliação com todos os credores de uma única vez criando um plano de pagamentos possível de ser efetuado.

Órgãos como Procon, Ministério Público, Defensoria Pública, além dos tribunais, podem realizar a conciliação de dívidas em blocos. A audiência é realizada com a presença de todos os credores, que conhecerão a situação do consumidor e de seus limites orçamentários.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas