Logotipo Oficial Trends

CONECTANDO NEGÓCIOS A INVESTIMENTOS

Search
Close this search box.

Executiva da Rede Moura, Elisa Correia compartilha hoje, às 18h40, a experiência do grupo em evento online e gratuito promovido pela TrendsCE e Inova Mundo, em parceria com a TDS Company e a Câmara Brasil Portugal no Ceará.

Rede Moura é case de sucesso em mercado ‘figital’ e liderança feminina

Por: Maria Babini | Em:
Tags:

O evento 100% online e gratuito Arena 5.0 – O Futuro já é Figital vai acontecer hoje, 10, a partir das 18h40, com transmissão ao vivo no canal da TrendsCE no YouTube. E Elisa Correia, executiva que comanda a rede de maior faturamento do Grupo Moura, é uma das convidadas.


Quer receber os conteúdos da TrendsCE no seu smartphone?
Acesse o nosso Whatsapp e dê um oi para a gente.


Há mais de 60 anos, o Grupo Moura nasceu do sonho de Edson Mororó Moura e sua esposa Conceição Moura, em Belo Jardim, interior de Pernambuco.

“Voltada inicialmente para o ramo automotivo, ampliamos a nossa atuação para outros segmentos, produzindo, hoje, baterias e sistemas de acumulação de energia para as mais diversas aplicações, como motos, barcos, empilhadeiras, nobreaks, metrôs, trens, estações de telefonia, sistemas de armazenagem, entre outros”.

Elisa Correia, diretora geral da Rede Moura

A empresa começou a atuar também no negócio do Lítio e, atualmente, é líder de mercado na América do Sul, contando com sete plantas industriais, sendo seis no Brasil e uma na Argentina, e cerca de seis mil colaboradores. “Podemos dizer que estamos presentes em nove dos 10 veículos mais vendidos do Brasil, o que é uma grande conquista. Mas queremos ir além das baterias automotivas e atender a todas as demandas do mercado, independente da tecnologia”, compartilha Elisa.

Liderança feminina

Elisa Correia é uma grande protagonista na história da empresa. Há 18 anos no Grupo Moura, ela começou atuando como estagiária na área de exportação. “A grande mudança na carreira veio com a decisão da empresa de abrir uma nova fábrica na Argentina em 2011. Assumi o projeto e me tornei diretora executiva lá. Por quatro anos, comandei as áreas comercial, financeira, logística, compras, relações institucionais e montamos sete centros de distribuição na Argentina e um no Uruguai, além de colocar de pé toda a unidade fabril em Pilar, Buenos Aires”, ela comenta.

Ao retornar da Argentina, Elisa ocupou o cargo de diretora de Negócios Corporativos, acumulando a gestão das exportações e o mercado de montadoras de automóveis, motos e caminhões. “Em 2017, passei a ser diretora geral da Rede Moura, que hoje é responsável por mais de 80 distribuidores que abastecem 50 mil pontos de venda no Brasil, Argentina e Uruguai por ano”, pontua.

Transformação digital

Quando o assunto é transformação digital, a Rede Moura, há 41 anos no mercado, fez o dever de casa a partir da busca por uma experiência do cliente mais completa e inovadora. Há quatro anos, o grupo implementou a plataforma de entrega de baterias Moura Fácil. Por meio dela, consumidores nas maiores cidades do Brasil podiam identificar, através de seu computador, tablet ou celular, o modelo de bateria que procuram para o próprio veículo, e receber o produto em até 50 minutos.

O pagamento e a instalação são realizados na entrega e o frete da bateria é gratuito. Em 2020, o serviço foi ampliado para mais cidades e passou a englobar também compra, entrega e instalação de baterias pesadas, voltadas para caminhões, vans, furgões e outros veículos de maior porte. Segundo Elisa, a empresa lançou ainda outras soluções para o mercado, sempre com foco em resolver os problemas dos clientes.

“Passamos a encarar o digital como algo que deve permear toda a empresa, não só a nossa ‘linha de frente’. Não considero que estamos ‘transformados’, prefiro falar em uma jornada contínua e viva: ainda temos muito trabalho a fazer, mas estamos no caminho certo”.

Elisa Correia, diretora geral da Rede Moura

O futuro é figital

Além de Elisa Correia, vão marcar presença no evento Arena 5.0 – O Futuro já é Figital, totalmente online e gratuito, o professor e cientista Sílvio Meira, da TDS Company (The Digital Strategy Company), um dos nomes mais importantes do Brasil quando o assunto é inovação e empreendedorismo; o professor e pesquisador André Neves, também da TDS Company, que tem ampla experiência em design de sistemas de computação; e o presidente da Câmara de Comércio Brasil Portugal no Ceará, Eugênio Vieira, que é também sócio-fundador do APSV Advogados.

A inscrição no evento é gratuita e ainda está aberta ao público em futurofigital.com.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas