A TrendsCE é uma multiplataforma voltada para investimentos e negócios no ecossistema do estado do Ceará com conteúdo bilíngue (português e inglês). O objetivo principal é induzir e conectar negócios a investimentos no Estado, auxiliando também gestores públicos e privados a balizarem suas tomadas de decisões. “A TrendsCE será um instrumento bastante rico para basear […]

TrendsCE chega para conectar negócios a investimentos no Ceará

Por: Rodrigo Santiago | Em:
Tags:, , , ,

A TrendsCE é uma multiplataforma voltada para investimentos e negócios no ecossistema do estado do Ceará com conteúdo bilíngue (português e inglês). O objetivo principal é induzir e conectar negócios a investimentos no Estado, auxiliando também gestores públicos e privados a balizarem suas tomadas de decisões.

“A TrendsCE será um instrumento bastante rico para basear ações econômicas para o desenvolvimento do Estado. Será uma ferramenta para auxiliar as decisões dos empresários cearenses, com informações e estratégias precisas, para impulsionar o Ceará a um novo patamar para toda a sua população”.

Maia Júnior, secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet)

A ferramenta começou a ser concebida em 2019, no programa 10x, uma iniciativa da IXL Center (referência global em inovação), em parceria com o Boston Innovation Gateway e o apoio do Global Innovation Management Institute.

“Discutir a retomada do crescimento econômico do Estado é unir forças em prol do progresso do Ceará. A Fiec, que tem esse desenvolvimento como missão, através do fortalecimento da indústria, sabe a importância de ações como o debate promovido pela TrendsCE. Desejamos sucesso e muitas realizações futuras”.

Ricardo Cavalcante, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec)

Portanto, a TrendsCE foi criada – já totalmente digital – antes da pandemia e depois atualizada e customizada no contexto pós-pandemia, com base num planejamento participativo estratégico com o mercado.

“Com uma plataforma assim, aliada às políticas públicas voltadas para a recuperação econômica, como o Fortaleza Competitiva, é possível termos um ecossistema em nossa Capital com forte capacidade de atração de novos investimentos, além de intensificarmos as boas práticas já realizadas. Muito bom sabermos que estamos acoplando uma nova plataforma que fortalece tudo de forma analítica e transparente”.

Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza

Nasce, neste dia 8 de julho de 2020, para ser um hub de conteúdo especializado em investimentos e tendências do Ceará, um farol para guiar oportunidades de investimentos.

“Neste cenário, as relações comerciais ganham novas dinâmicas e formatos. Assim, a TrendsCE pode vir a contribuir na identificação e conexão de novas oportunidades, auxiliando o mercado local com informação de mais qualidade para tomada de decisão”.

Eduardo Diogo, diretor de Administração e Finanças do Sebrae nacional

Multiplataforma

Esse conteúdo poderá ser visualizado em diversas plataformas. O site www.trendsce.com.br tomará para si um papel de guia, seja na versão desktop ou mobile. As coberturas especiais e análises, além de buscarem sempre maior profundidade sobre o tema, trazem elementos visuais para facilitar a leituras das informações.

“O valor da informação no mundo globalizado é praticamente incalculável. Nesse sentido, o surgimento dessa plataforma nos gera uma excelente expectativa em podermos contar com um canal de diálogo, interação e geração de informação que contribua com todos os que estão comprometidos e engajados com um mercado sustentável e com uma sociedade mais justa e com mais oportunidade para todos”.

Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio Ceará

Para começar a semana, uma Newsletter será enviada, detalhando os principais conteúdos disponíveis nas plataformas da TrendsCE, além de fazer resumo do que esperar para a semana, na política e na economia.

“A TrendsCE tem um papel inovador no cenário de negócios e investimentos no Ceará. A plataforma será um importante catalisador de dados, gerando informações, através de análises, que servirão de norte para quem quiser investir ou expandir no nosso Estado”.

Tomás Figueiredo Filho, diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM)

Em um mundo cada vez mais tecnológico, chegar mais rápido e atingir mais pessoas é fundamental. A TrendsCE terá as mídias sociais como aliadas, potencializando o alcance das informações.

“É vital a criação de espaços de difusão de conteúdo qualificado, que tratem de forma refinada a realidade como ela é. Mas que, ao mesmo tempo, a partir dessa perspectiva, apontem caminhos coerentes e aprofundem o debate para superarmos nossos desafios e avançarmos nas nossas vantagens competitivas. Tenho confiança que a TrendsCE ocupará uma posição de destaque nesse contexto”.

Rômulo Alexandre Soares, vice-presidente Nordeste da Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE)

Webinários e podcasts conseguem facilitar a aproximação de pessoas com o objetivo de trocar conhecimento. Para discutir assuntos relevantes, especialistas serão convidados para participar dessas plataformas.

Assim sendo, esperamos ser aliados nessa retomada, saindo ainda mais fortes da crise atual e auxiliando no desenvolvimento contínuo da economia cearense.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Top 5: Mais lidas

Cadastre-se em nossa newsletter