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Politica de privacidade

Obrigado por fazer parte da TrendsCE!

A proteção de seus dados é muito importante para nós. Exatamente por isso, nesta política de privacidade descrevemos, com a transparência que o Usuário merece, como tratamos seus dados, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência e possibilitar a oferta de serviços cada vez melhores.

Ao se cadastrar na plataforma disponibilizada pela TrendsCE, (“Plataforma TrendsCE” ou simplesmente “Plataforma”), o Usuário garante de forma expressa que está investido dos poderes legais e com as devidas autorizações para utilizar e usufruir de todos os serviços ofertados.

Ao utilizar a Plataforma TrendsCE, o Usuário declara estar ciente e de acordo com o disposto nesta Política de Privacidade, ficando desde já informado de forma expressa e inequívoca que a TrendsCE (TRENDS CEARA SERVICOS EM PORTAIS E INTERNET LTDA), pessoa jurídica inscrita no CNPJ nº 36.140.603/0001-36, na qualidade de controladora, fará coleta, uso, armazenamento, compartilhamento e exclusão de dados e informações de acordo com as condições estabelecidas nesta Política de Privacidade.

Leia atentamente esta Política de Privacidade antes de usar a Plataforma. Caso o Usuário não concorde com a nossa Política de Privacidade, não deverá utilizar a Plataforma.

  1. Sobre a política

    Esta Política define os detalhes essenciais da relação entre os dados do Usuário e a TrendsCE, se aplicando aos dados de todos os Usuários cadastrados na Plataforma, quando estes utilizarem os serviços disponibilizados pela TrendsCE.

    Eventualmente, poderão ser ofertados novos serviços na Plataforma. Caso esses novos serviços impliquem em mudanças na forma como tratamos seus dados, forneceremos informações adicionais ou introduziremos mudanças nessa política. Salvo disposição contrária, sempre que a TrendsCE fornecer serviços adicionais, estes ficarão automaticamente sujeitos à presente política.

    Salvo quando descrito de maneira expressamente contrária, os “seus” dados ou os “dados do Usuário” significam, para fins dessa Política, os dados do Usuário, bem como da pessoa física ou jurídica a ele vinculada.

    É importante mencionar que esta Política de Privacidade não se aplica a aplicativos e sites de terceiros que você acesse, inclusive qualquer aplicativo ou site de nossos parceiros ou Usuários que eventualmente estejam vinculados aos serviços ofertados. Nestes casos, sugerimos que você releia os termos e políticas de aplicativos e sites de terceiros antes de começar a utilizar os serviços por eles oferecidos.

  2. Quais dados a TrendsCE trata? (Nome, e-mail, telefone e cargo de ocupação profissional)

    Para possibilitar ao Usuário a utilização da Plataforma TrendsCE e de todos os serviços ofertados por esta, são tratados os seguintes dados, agrupados nas categorias constantes da tabela abaixo:

Categorias de dadosCategorias de dados
Dados de cadastroDados que o Usuário fornece para possibilitar sua identificação e utilização dos serviços.
• Ex: Nome completo, cargo/função, e-mail, CPF, empresa a qual pertence, número de telefone, data de nascimento, endereço completo.
Dados de navegaçãoDados coletados quando os Usuários estão efetivamente utilizando a Plataforma.
• Dados técnicos, que podem incluir informações de URL, cookies, endereço de IP, tipo de dispositivo utilizado para acessar a Plataforma, identificações exclusivas do dispositivo, tipo de ligação à internet (Wi-Fi, 3G, LTE, Bluetooth) e fornecedor de rede, desempenho da rede, navegador e sistema operacional, histórico de acessos, informações sobre sua sessão, incluindo tempos de resposta das páginas, erros de download, duração da visita às páginas, informações relativas à sua interação com elas, assim como os métodos utilizados para sair das páginas.

Quando a TrendsCE combina informações não-pessoais com informações pessoais, a informação combinada será tratada como informação pessoal enquanto essa informação assim permanecer.

A TrendsCE poderá obter informações sobre as atividades do Usuário na Plataforma. Essas informações são agregadas e usadas para ajudar a desenvolver melhor a experiência dos clientes na utilização de nossos serviços.

A Plataforma TrendsCE não se destina à coleta de dados pessoais sensíveis, ou seja, aqueles vinculados à uma pessoa física e que revelam origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.

  1. Por que a TrendsCE trata esses dados?

    Abaixo, a TrendsCE explica de maneira detalhada as finalidades pelas quais trata os dados que o Usuário fornece:
Categorias de dados pessoaisFinalidades
Dados de cadastro1. Para identificar o Usuário e permitir a utilização dos serviços oferecidos;
2. Para personalizar e melhorar a experiência do Usuário;
3. Para entrar em contato com o Usuário, quando necessário, para fins comerciais e não comerciais.
4. Para reinvindicações judiciais ou administrativas relacionadas à execução dos serviços, quando necessário.
5. Para se comunicar com o Usuário, diretamente ou por meio de provedores de serviços, para fins de marketing e outros benefícios, promoções e oferta de produtos que sejam promovidos, através de e-mails, SMS ou de notificações na Plataforma.
Dados de navegação1. Para compreender de que forma o Usuário utiliza os serviços da TrendsCE, com vistas a garantir funcionalidades técnicas da Plataforma e desenvolver novos serviços.
2. Para desenvolver novos produtos e funcionalidades, para gerar dados estatísticos e agregados sobre o uso dos serviços oferecidos pela TrendsCE e o perfil dos Usuários, para envio de informações sobre promoções e conteúdos de marketing com finalidades comerciais.
  1. Como seus dados são armazenados?

    Os dados que a TrendsCE coleta são armazenados em serviços de nuvem localizados no Brasil e no exterior.

    Tais serviços de nuvem são contratados especificamente em razão de sua boa reputação e do alto grau de segurança proporcionado aos dados que lhe são confiados, sendo exigido destes o cumprimento do disposto no presente Política de Privacidade.

    Os dados que o Usuário nos fornece permanecerão armazenados durante a execução dos serviços, sendo excluídos quando não houver mais a finalidade que justifique o seu tratamento.

  2. Como a TrendsCE protege os seus dados?

    A TrendsCE adota todos os esforços e tecnologias disponíveis para respeitar e proteger todos os dados que o Usuário fornece de situações de perda, roubo, utilização indevida de qualquer espécie, acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição.

    Todos os seus dados estão submetidos a técnicas que garantem a segurança da informação, tais como criptografia, monitoração, controles de acesso e testes periódicos.

  3. Como a TrendsCE compartilha seus dados?

    Seus dados poderão ser compartilhados com terceiros, para melhor execução e continuidade dos serviços fornecidos, conforme descrito abaixo:

    Para empresas do mesmo grupo econômico da TrendsCE

    Os dados do Usuário poderão ser compartilhados com empresas do mesmo grupo econômico da TrendsCE, com a finalidade de desenvolvimento de novos produtos, funcionalidade e serviços, geração de dados estatísticos e agregados sobre o uso dos serviços oferecidos pela TrendsCE e o perfil de compra/venda dos Usuários, envio de informações sobre promoções, conteúdos de marketing, informações gerais e comunicações de sorteios aos Usuários, atendidas as legítimas expectativas destes, realização de pesquisas de mercado e investigação e medidas de prevenção e combate a fraudes.

    Alteração do controle societário da TrendsCE

    Caso a TrendsCE passe por alterações societárias, tais como transferência de quotas/ações, reestruturação, fusão, cisão ou qualquer outra operação que implique na alteração do controle societário, os dados fornecidos pelo Usuário (independentemente da categoria) poderão ser transferidos na operação, sempre sendo respeitado o disposto nesta Política de Privacidade.

    Provedores de serviço

    Os dados do Usuário poderão ser compartilhados com os provedores de serviços da TrendsCE, contratados para facilitar e otimizar as atividades da TrendsCE e as funcionalidades oferecidas na Plataforma.

    Os provedores de serviços da TrendsCE incluem, sem se limitar, a empresas de armazenamento de dados em cloud, gerenciamento de banco de dados, análise de dados, melhoria de funcionalidades e da experiência do usuário.

    Em todo compartilhamento dos seus dados com os provedores de serviço, as informações serão utilizadas exclusivamente para a finalidade acordada com a TrendsCE, ficando os provedores obrigados ao cumprimento das diretrizes desta política.

    Conflitos judiciais

    Em caso de conflito envolvendo os serviços disponibilizados pela TrendsCE, esta poderá, nos termos da legislação vigente, utilizar os dados do Usuário em ação judicial para promover a ressalva dos seus direitos.

    Ordem judicial ou administrativa

    A TrendsCE poderá compartilhar os dados do Usuário para atender ordem judicial ou administrativa legitimamente expedida por autoridade competente, nos termos da legislação vigente.

  4. Quais os direitos dos Usuários?

    Fique tranquilo! A TrendsCE preza pela transparência da relação com os titulares de dados e pelo cumprimento à legislação aplicável. Portanto, o Usuário sempre poderá:

    • Solicitar confirmação de que seus dados estão sendo efetivamente tratados;
    • Ter acesso aos dados que são tratados e armazenados;
    • Corrigir qualquer dado que esteja incompleto, desatualizado ou inexato;
    • Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados coletados que sejam desnecessários, excessivos ou tratados sem fundamento em alguma hipótese legal;
    • Eliminar seus dados pessoais, observadas as exceções necessárias;
    • Obter informações sobre os critérios e procedimentos empregados no processo de decisão relacionadas aos seus dados pessoais;
    • Solicitar a revisão de decisões que sejam tomadas exclusivamente com base em processos automatizados de tratamento;
    • Solicitar a portabilidade de seus dados para outro fornecedor de serviços ou produtos, resguardado o sigilo comercial e os direitos de propriedade intelectual da TrendsCE;
    • Ser informado sobre com quais entidades públicas e privadas os dados foram compartilhados, quando aplicável;
    • Ser informado sobre a possibilidade de não fornecer consentimento para o tratamento de seus dados pessoais;
    • Revogar o consentimento anteriormente dado, para os dados tratados com base nessa hipótese legal;
    • Se opor ao tratamento de dados, caso este se dê de forma irregular; e
    • Reclamar junto à Autoridade Nacional acerca de situações relacionadas ao tratamento de seus dados pessoais.
    Para exercer qualquer destes direitos o Usuário poderá entrar em contato pelo e-mail adm@trendsce.com.br. Nesse caso, a TrendsCE envidará os melhores esforços para atendê-lo dentro do menor prazo possível.

  5. Cookies

    O que são cookies?

    São arquivos de texto que podem ou não ser adicionados no navegador do dispositivo usado para acesso à Plataforma TrendsCE. Estes arquivos armazenam e reconhecem dados da navegação do Usuário para garantir o correto funcionamento da Plataforma e para proporcionar experiências otimizadas na utilização dos serviços.

    Finalidades dos cookies:

    Descrevemos abaixo algumas finalidades da coleta de cookies em nossa Plataforma. São elas:

    Necessários: São cookies essenciais para viabilizar o adequado funcionamento da Plataforma, assim como para permitir que você faça uso de todas as funcionalidades disponíveis.

    Desempenho: São cookies que nos ajudam a entender como os visitantes interagem com a Plataforma, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita e quaisquer problemas eventualmente encontrados.

    Funcionais: São cookies que permitem a lembrança das suas escolhas anteriores, como, por exemplo idioma de navegação. São responsáveis por proporcionar uma experiência personalizada.

    Marketing: São cookies utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e específico para os seus interesses. Podem, ainda, ser utilizados para apresentar publicidade com um maior direcionamento ou limitar o número que esta é veiculada. Também, permitem a medição da eficácia de uma campanha lançada.

    Desativação dos cookies

    O Usuário pode desativar ou excluir os cookies nas configurações do seu navegador e nas configurações do sistema operacional do seu dispositivo, com exceção dos cookies necessários, que, se desativados, não permitirão o uso da Plataforma TrendsCE.

    Além disso, a depender do sistema operacional do seu dispositivo, o Usuário poderá autorizar e/ou cancelar o acesso da TrendsCE a determinadas informações. É importante esclarecer, no entanto, que se os acessos não forem concedidos pelo Usuário ou dependendo da limpeza de cookies, a Plataforma TrendsCE poderá não funcionar corretamente.


  6. Crianças e Adolescentes

    É importante reforçar que a Plataforma TrendsCE é uma solução destinada a pessoas jurídicas e a pessoas físicas plenamente capazes, nos termos da legislação. Assim, seu uso não é permitido a menores de 18 anos de idade.

    Os pais, tutores e representantes legais são exclusivamente responsáveis pelo acesso à Plataforma TrendsCE por crianças e adolescentes sem a devida autorização prévia, conforme responsabilidade legal a si imposta.

  7. Mudanças na política de privacidade

    Sempre que necessário, a TrendsCE poderá promover algumas alterações a esta Política de Privacidade, ficando sempre em vigor a versão mais recente desta.

    As alterações dessa Política serão informadas previamente por meio de aviso na Plataforma TrendsCE ou mediante mensagem enviada ao e-mail cadastrado pelo Usuário.

  8. Como entrar em contato com a TrendsCE?

    Caso o Usuário possua qualquer dúvida ou questionamento relacionado à esta Política de Privacidade, poderá entrar em contato com o Encarregado pelo tratamento de dados pessoais da TrendsCE, por meio deste e-mail:

    [adm@trendsce.com.br]

    Para facilitar seu atendimento, sugerimos que, no e-mail enviado, o Usuário informe seu nome, formas de contato e descrição da dúvida/questionamento/solicitação.

A tradução dos conteúdos é realizada automaticamente pelo Gtranslate.