Anbima assina termo de parceria em programa de transição energética

Por: Redação | Em:
Tags:
Anbima

A atuação conjunnta da entidade ocorre via correalização de eventos durante diversas conferências internacionais ao longo de 2026. (Foto: Envato Elements)

Com o objetivo de implantar diretrizes ao que concerne fornecer parâmetros para posicionar o mercado de capitais do país na agenda da transição energética, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercado Financeiro e de Capitais (Anbima) assinou termo de parceria com a World Climate Foundation para solidificar o engajamento da entidade no panorama. 


Quer receber os conteúdos da TRENDS no seu smartphone?
Acesse o nosso canal no Whatsapp e fique bem informado


A World Climate Foundation é um órgão dinamarquês que atua conectando governos, empresas, investidores e sociedade civil pelo mundo em prol da transição para uma economia sustentável.

“As finanças sustentáveis são caminho obrigatório para o crescimento resiliente do nosso mercado. Essa é uma agenda global e colaborativa, por isso devemos aproximar cada vez mais entidades e empresas locais dos investidores internacionais, e a World Climate Foundation, por sua natureza, é um agente estratégico para isso”, reforça o diretor-executivo da Anbima, Zeca Doherty.

A atuação conjunta das entidades ocorrerá via correalização de eventos durante diversas conferências internacionais ao longo de 2026. Neste aspecto, a Anbima confirma a participação no encontro anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, em janeiro; a London Climate Week, na Inglaterra, em junho; a São Paulo Climate Week, no Brasil, em agosto; a Climate Week NY, nos Estados Unidos, em setembro; e a COP31, na Turquia, em novembro.

De acordo com Doherty, o panorama é mais um passo que a entidade efetua no aspecto de aliar a cultura organizacional sistemática à agenda da Anbima, operacionalizando a agenda do ecossistema às questões ambientais, sociais e de governança. 

 “Ao posicionar o mercado de capitais brasileiro em fóruns internacionais decisivos em sustentabilidade, contribuímos para converter esses espaços em oportunidades de novos negócios para nossos associados e, por consequência, para o avanço da transição climática. Essa é uma jornada contínua e damos agora mais um passo para a evolução e a internacionalização das finanças sustentáveis no Brasil“, reforça o diretor-executivo da Anbima.

Saiba Mais:

Mercado de capitais soma R$ 717 bi em emissões até novembro

Anbima: investimentos de brasileiros têm alta de 6,8% em 2025


Siga a Trends:

Instagram | LinkedIn | Facebook | Telegram | YouTube | Google Notícias

Top 5: Mais lidas